E. C. Vitória

Vitória x Brasil-RS: o que esperar do confronto no Barradão

Time baiano enfrenta adversário que já está sem grandes pretensões no campeonato

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Com seis rodadas para acabar o campeonato, o Vitória conta com a sua torcida para mais um desafio na luta contra o rebaixamento. O Leão recebe o Brasil de Pelotas (RS) nesta terça-feira (5), no Barradão, às 20h30. É a segunda partida consecutiva do rubro-negro em seu estádio.

Vitória precisa de recuperação em casa para "terminar campeonato" logo
Um triunfo na última rodada significaria se afastar sete pontos da zona da degola e praticamente espantar qualquer chance de queda. No entanto, o Leão só empatou com o Figueirense e segue na briga na parte de baixo da tabela. Diante de seu torcedor, o time baiano tem nova chance de se afastar das últimas colocações. Para isso, precisa voltar a vencer em casa, algo que não acontece há quase um mês (última vez foi o 3x1 contra o Oeste no dia 8 de outubro).

Foto: Mauricia da Matta/EC Vitória

O técnico Geninho terá alguns problemas para montar o time nesta terça. Artilheiro do time, Jordy Caicedo está fora do confronto, suspenso. O lateral Bocão, que ganhou a concorrência com Van no jogo passado, se lesionou e provavelmente não joga mais esse ano. Substituto de Chiquinho no jogo passado, o garoto Eron deve pintar entre os titulares.

Provável escalação:
Martín Rodríguez; Van, Everton Sena, Ramon e Thiago Carleto; Lucas Cândido, Baraka e Rodrigo Andrade; Felipe Garcia, Eron e Anselmo Ramon.

Brasil não tem maiores pretensões na série B
Se por um lado o Vitória quer fugir da zona de rebaixamento, o Brasil-RS não se preocupa com a parte de baixo da tabela. O Xavante tem 42 pontos e está muito perto do "número mágico" de 45 pontos, que praticamente assegura a permanência de um clube. Distante também do G-4 (nove pontos), o acesso é algo quase improvável matematicamente para os gaúchos. Com isso, o time deve usar as últimas rodadas apenas para cumprir tabela e já pensar na próxima temporada.
Foto: Jonathan Silva/Divulgação

Provável escalação: Carlos Eduardo; Ednei, Bruno Aguiar, Nirley e Willian Formiga; Leandro Leite, Carlos Jatobá, Ari, Murilo Rangel e Juba; Guilherme Queiroz.



FICHA TÉCNICA
Vitória x Brasil-RS - 33ª rodada do campeonato brasileiro da série B
Data: 05/11
Horário: 20h30
Local: Barradão
Arbitragem: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
VITÓRIA
Provável escalação: Martín Rodríguez; Van, Everton Sena, Ramon e Thiago Carleto; Lucas Cândido, Baraka e Rodrigo Andrade; Felipe Garcia, Eron e Anselmo Ramon.
BRASIL-RS
Provável escalação: Carlos Eduardo; Ednei, Bruno Aguiar, Nirley e Willian Formiga; Leandro Leite, Carlos Jatobá, Ari, Murilo Rangel e Juba; Guilherme Queiroz.