E. C. Vitória

Vitória x Ceará: saiba o que esperar do jogo pela Copa do Brasil

Confronto decide vaga na quarta fase da Copa do Brasil; time cearense é carrasco de baianos em 2020

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A série B vai ficar um pouco de lado nesta quarta-feira (26). O Vitória vira suas atenções para a Copa do Brasil, para enfrentar o Ceará, no confronto de volta da terceira fase da competição. O jogo acontece no Barradão, às 21h30.

No primeiro jogo, um a zero para os cearenses, no Castelão, em Fortaleza, gol de Rafael Sóbis. Derrota para o Ceará, inclusive, tem sido algo comum dos times baianos neste ano. O alvirrubro derrotou o rubro-negro na Copa do Brasil e também na Copa do Nordeste, e pelo mesmo placar de um a zero, o que eliminou o Leão da Lampions. O Bahia também sofreu muito e perdeu três partidas para o Vozão em 2020.

Para passar de fase e quebrar esse tabu, o Vitória tem que vencer por dois gols de diferença. Caso vença por qualquer placar de um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênatis. O adversário será definido por sorteio.

A maior novidade para a escalação do Vitória está no banco de reservas. O zagueiro Wallace, que retornou ao clube, foi relacionado pela primeira vez, mas não deve ser o titular, ainda que João Victor desfalque o time, suspenso. Quem também não joga é Alisson Farias que, assim como o lateral Van, se recupera de lesão.

FICHA TÉCNICA

Vitória x Ceará - jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil

Data: 26/08

Horário: 21h30

Local: Barradão

Arbitragem: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

VITÓRIA

Provável escalação: Ronaldo; Jonathan Bocão, Maurício Ramos, Gabriel Furtado e Thiago Carleto; Guilherme Rend, Fernando Neto e Marcelinho; Vico, Rafael Carioca e Léo Ceará;

CEARÁ

Provável escalação: Fernando Prass, Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Charles, Fabinho e Vinícius; Fernando Sobral, Leandro Carvalho e Rafael Sóbis.