E. C. Vitória

Vitória x Figueirense: o que esperar do jogo no Barradão

Leão tem a oportunidade de abrir grande distância para o Z-4

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Na reta final da série B, o Vitória terá uma sequência de dois jogos consecutivos dentro do Barradão. O primeiro deles acontece neste sábado (2), às 16h30, diante do Figueirense, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Resultado positivo para o Leão pode encaminhar permanência
O Vitória vem de um belo triunfo fora de casa, diante da Ponte Preta. Agora o Leão tem a chance de somar mais pontos diante de um rival direto. Vencer significa abrir sete pontos para a zona de rebaixamento, com outras seis rodadas para acontecer, o que deixaria o rubro-negro mais confortável para confirmar a permanência na segunda divisão.

Foto: Letícia Martins/EC Vitória

O técnico Geninho teve boas notícias durante a semana. O lateral Van e o atacante Jordy Caicedo voltaram a treinar e estão à disposição do treinador para o jogo deste sábado. Por outro lado, é certo o desfalque do volante Léo Gomes, expulso diante da Ponte. Baraka deve ser o substituto.

Provável escalação:
Martín Rodriguez, Jonathan Bocão (Van), Ramon, Everton Sena e Thiago Carleto; Baraka, Lucas Cândido e Chiquinho; Felipe Garcia, Wesley e Anselmo Ramon (Jordy Caicedo).

Figueira ressurgiu na série B e luta pela permanência
Em uma grave crise fora do gramado, O Figueirense chegou a ameaçar não entrar em campo no confronto do primeiro turno. O jogo contra o Vitória aconteceu, mas poucas rodadas depois, contra o Cuiabá, os mato-grossenses venceram por WO. De lá para cá, os catarinenses chegaram a se afundar na lanterna, mas a torcida abraçou e o time reagiu. A equipe vive uma invencibilidade de cinco jogos e tem a oportunidade de empatar em pontos com o Londrina, primeiro time fora do Z-4. O técnico Pintado não terá o zagueiro Ruan Renato, que pertence ao Vitória, e o volante Betinho, que apresentou uma arritmia.
Foto: Divulgação/Figueirense

Provável escalação: Pegorari; Luís Ricardo, Pereira, Alemão e Conrado; Patrick, Tony e Fellipe Mateus; Jefferson Renan, Breno e Rafael Marques.



FICHA TÉCNICA
Vitória x Figueirense - 32ª rodada do campeonato brasileiro da série B
Data: 02/11
Horário: 16h30
Local: Barradão
Arbitragem: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
VITÓRIA
Provável escalação: Martín Rodriguez, Jonathan Bocão (Van), Ramon, Everton Sena e Thiago Carleto; Baraka, Lucas Cândido e Chiquinho; Felipe Garcia, Wesley e Anselmo Ramon.
FIGUEIRENSE
Provável escalação: Pegorari; Luís Ricardo, Pereira, Alemão e Conrado; Patrick, Tony e Fellipe Mateus; Jefferson Renan, Breno e Rafael Marques.