E. C. Vitória

Vitória x Operário: o que esperar do primeiro jogo Leão em 2021

Partida, no entanto, ainda vale pela série B 2020

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O futebol brasileiro segue em 2020, mesmo com a virada do novo ano. Com a pandemia, o calendário se estendeu e as principais competições terminam só em fevereiro. E o Vitória abre os trabalhos de 2021 contra o Operário, neste domingo (3), às 18h15, no Barradão.

A partida pode ser encarada como um recomeço, mesmo valendo pela 32ª rodada da série B. Isso porque marca a reestreia de Rodrigo Chagas no comando técnico. O treinador foi interino até a chegada de Mazola Júnior e deixou o rubro-negro a oito pontos do Z4. Agora, o baiano está apenas um ponto acima da zona da degola para a série C, com 36 pontos e a 15ª colocação.

Para conseguir a recuperação do Leão, que vem de duas derrotas seguidas, o treinador não terá o goleiro Ronaldo, machucado, além de Alisson Farias, Van e Léo Morais, que desfalcam o time pelo mesmo motivo. O adversário é o 12º colocado, que está bem perto da pontuação "mágica" dos 45 pontos para fugir do rebaixamento e deve terminar a série B apenas cumprindo tabela. O Operário atualmente tem 41 pontos.

FICHA TÉCNICA

Vitória x Operário - 32ª rodada do campeonato brasileiro da série B

Data: 03/01

Horário: 18h15

Local: Barradão

Arbitragem: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)

VITÓRIA

Provável escalação: César; Jonathan Bocão, Maurício Ramos, Wallace Reis e Rafael Carioca; Guilherme Rend, Matheus Frizzo, Lucas e Thiago Lopes; Vico e Léo Ceará;

OPERÁRIO

Provável escalação: Martins Rodríguez; Sávio, Reniê, Ricardo Silva e Fabiano; Jiménez, Marcelo e Tomas Bastos; Rafael Oller, Douglas Coutinho e Ricardo Bueno;