E. C. Vitória

Vitória x Ponte Preta: o que esperar do jogo pela série B

Leão se reabilitou na última rodada, mas posição na tabela ainda é incômoda

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O Vitória pôde voltar a respirar na série B. O time voltou a vencer pela competição nacional na última rodada, ao bater o Figueirense, e agora tem novo jogo no Barradão para conseguir engatar uma boa sequência. Nesta sexta-feira (20), o Leão recebe a Ponte Preta, às 16h30, no Barradão.

Apesar do certo alívio com o resultado positivo, que garantiu uma gordura de quatro pontos em relação a zona de rebaixamento, o Vitória ainda não pode relaxar. O time é o 16º colocado, primeiro antes do Z4. Bem diferente do adversário, que figura na sexta colocação e briga por uma vaga no grupo de acesso para a série A.

Após vencer a primeira partida no comando do rubro-negro baiano, o técnico Eduardo Barroca deve manter a base do time para buscar novo triunfo. O treinador segue sem contar, por exemplo, com o lateral Van e o atacante Alisson Farias. Os dois, assim como Leandro Silva e Juninho Quixadá, estão na etapa de transição e devem reforçar o Vitória em breve.

FICHA TÉCNICA

Vitória x Ponte Preta - 22ª rodada do campeonato brasileiro da série B

Data: 20/11

Horário: 16h30

Local: Barradão

Arbitragem: Rodrigo Batista Raposo (DF)

VITÓRIA

Provável escalação: Ronaldo, Léo, Maurício Ramos, Wallace e Rafael Carioca; Guilherme Rend, Matheus Frizzo, Fernando Neto e Thiago Lopes; Vico e Léo Ceará.

PONTE PRETA

Provável escalação: Ygor, Apodi, Wellington Carvalho, Ruan Renato e Guilherme Lazaroni; Dawhan, Barreto e Camilo; Luan Dias, Bruno Rodrigues e Matheus Peixoto;