E. C. Vitória

Wallace destaca melhora da defesa: "Time agora defende com 11"

Zagueiro reconhece que equipe melhorou comportamento após chegada de Vagner Mancini

Vitor Villar, Redação Correio 24h

Antes da chegada do técnico Vagner Mancini, a defesa rubro-negra chegou a sofrer 13 gols em apenas quatro jogos. A situação desencadeou numa crise da equipe, que chegou à 19ª posição na tabela da Série A.

Mas desde que o treinador retornou à Toca do Leão, o time melhorou consideravelmente. Sofreu apenas um gol nos dois últimos jogos: empate em 0x0 com o Cruzeiro e triunfo por 3x1 sobre a Ponte Preta.

(Reprodução: Mauricia da Matta/ EC Vitória)

O zagueiro Wallace tentou explicar a razão: “Melhorou a postura dos jogadores. Agora o time defende com 11 e ataca com 11. O que mudou foi o comportamento da equipe, então a defesa melhora automaticamente”.

O defensor não acredita que os desfalques importantes no meio-campo farão tanta falta. Os volantes Willian Farias, lesionado, e Uillian Correia, suspenso, estão fora da partida com o Flamengo, no domingo (6), às 11h, na Ilha do Urubu. "A equipe não vai defender com dois jogadores, vamos defender com os 11. A gente ainda não compreendeu que futebol é feito com 11 atletas. Até que a bola chegue na zaga é importante que o ataque marque bem", disse.

Segundo Wallace, a fase ruim do Flamengo, que venceu apenas uma das últimas seis partidas, não vai influenciar o duelo: "Enfrentar eles é difícil em qualquer circunstância, até porque eu acho que não tem situação nenhuma contra eles. O time é o quinto colocado na Série A e está na semifinal da Copa do Brasil. Que panorama melhor poderia existir?".