E. C. Vitória

Zagueiro do Vitória é eleito o melhor jogador da Copa Carpina Sub-16

Seguro e frio lá atrás, Gabriel ajudou o Leão baiano a chegar na final da competição também com gols; veja vídeo

Redação Da Base

Da Base

A segurança é requisito básico para um zagueiro. A técnica é considerada um diferencial. A liderança sobre o grupo é para poucos. Diferente mesmo é quando um atleta reúne essas características de forma precoce. Não à tôa, Gabriel Souza, atleta sub-16 do Vitória, já é tratado como joia na Toca do Leão. Na última semana, ele mostrou porque é considerado um dos atletas mais promissores da categoria no futebol nacional. Foi eleito pela equipe do Portal DaBase como o melhor jogador da Copa Carpina.


Zagueiro com técnica apurada, Gabriel é esperança de gol no Vitória. Foto: Blog do Major

Durante a competição, ele fez a diferença para o Rubro-Negro baiano, que só foi derrotado na final para o Atlético-PR. Na defesa, como capitão, se impôs como todo líder deve fazer. Canhoto, abusou da velocidade nos botes aos atacantes adversários e da saída de jogo com qualidade. Mas, foram os dotes ofensivos de Gabriel que chamaram a atenção de olheiros e torcedores. As investidas ao ataque, geralmente nas bolas paradas bem treinadas pelo técnico Valnei Pichite, sempre eram esperanças de gol para o Vitória.


Foi lá na frente que ele apresentou a eficiência em cobranças de falta. Em dois momentos decisivos, Gabriel marcou de falta e de pênalti – uma vez cada. O segundo gol foi o que abriu o placar na final da competição. Apesar de muito comemorado, o tento não foi o suficiente para garantir o título ao Leão. No entanto, foi o suficiente para confirmar o talento desta pérola que, assim como tantas outras, precisa ser lapidada e tratada com carinho para que não se perca pelos caminhos da bola.


Assista ao gol de Gabriel na final da Copa Carpina Sub-16: