Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > empregos e concursos
Whatsapp Whatsapp
EMPREGOS E CONCURSOS

4 dicas para você garantir o seu novo emprego em 2019

Redação iBahia • 11/01/2019 às 8:24 • Atualizada em 29/08/2022 às 17:09 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Mais um ano se inicia e com ele aquela lista de promessas para serem cumpridas ao longo dos próximos meses: procurar um novo emprego, começar a frequentar a academia, comprar um imóvel, realizar um investimento ou até mesmo, investir em educação. Segundo dados levantados pela Catho, realizada com mais de 5 mil respondentes, 78% das pessoas estão realmente em busca de um novo emprego, enquanto 27% afirmam que 2019 será o ano em que irá focar em ter mais qualidade de vida.
Considerando que a chave para realização das promessas está atrelada à empregabilidade, outras metas também se apoiam no desejo pelo o novo emprego, dentre elas: 17% deseja começar um novo curso profissionalizante, 16% quer começar a se exercitar, 14% estudar um novo idioma e 8% investir em viagens.
Para a assessora de Carreira da Catho, Luana Marley, fica claro que com a chegada do ano novo as pessoas se sentem mais encorajadas a tomarem algumas decisões. “A maior dificuldade encontrada é manter o estímulo ao longo dos meses. Para isso, é necessário que esse profissional esteja sempre mantendo a chama acesa. Mesmo sem certezas, a busca por novas oportunidades de trabalho, por meio do envio de currículos, deve ser contínua. Diante de uma boa oportunidade, a chance dele se encorajar é muito maior”, afirma a profissional.
Foto: Reprodução
Dentre os impedimentos para a realização dos projetos, 58% das pessoas afirmam que atribui o insucesso das metas ao fato de não possuir um emprego, enquanto 37% à falta de dinheiro. Inclusive, ganhar mais também foi observado como um dos desejos dos brasileiros, uma vez que o dinheiro é um dos bens indispensáveis para boa parte das promessas.
Mas e aí, quer uma ajudinha para conseguir o seu emprego dos sonhos nesse ano e cumprir todas as suas promessas. Preparamos um resumão para você. Vem ver!
Pesquise
É importante dar uma olhada no mercado, entender quais são as vagas que a sua área está oferecendo, faixa salarial e quais os próximos passos para você crescer em sua carreira. Parece muita coisa, mas com um cadastro no Guia de Profissões e Salários você consegue ter essas informações e fica muito mais fácil entender as suas chances.
Escolha
Não adianta enviar o seu currículo para todas as vagas que ter pela frente e nem para todas as empresas. Faça uma lista de vagas e empresas que tenham a ver com você, construir uma carreira de sucesso em uma empresa que você admira e fazendo o que você gosta é muito mais fácil. Quer saber como é trabalhar em alguma empresa? Dá uma olhada no Por Dentro das Empresas.
Tenha um bom currículo
Parece uma informação pequena e repetitiva, mas muitos profissionais ainda pecam em seus currículos. Erros de português, falta de um meio de contato e estrutura errada são os principais erros e podem te eliminar de um processo seletivo. Quer ter um currículo campeão? Veja aqui! E caso você queira uma ajuda de profissionais que já fizeram milhares de currículos que impressionam até os mais talentosos recrutadores, é possível contratar a elaboração do seu CV, aqui.
Treine para as suas entrevistas
Todas as entrevistas possuem um objetivo em comum, que é a apresentação da sua vida profissional e pessoal, você é a melhor pessoa para apresentar essa história, por isso confie em você. Anote os pontos altos de sua carreira e vida pessoal, mas lembre-se de desafios e perdas, eles podem ser questionados. O importante aqui é mostrar como você deu a volta por cima. Ainda tem muitas dúvidas e precisa de uma ajuda extra? Sem problemas, a Catho tem a solução perfeita pra você. Vem ver!

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM EMPREGOS E CONCURSOS :

Ver mais em Empregos e Concursos