Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > empregos e concursos
Whatsapp Whatsapp
EMPREGOS E CONCURSOS

49 mil candidatos fazem concurso da prefeitura neste domingo (3)

As provas acontecem em 64 colégios estaduais, espalhados por 42 bairros

Redação iBahia • 01/09/2017 às 21:00 • Atualizada em 31/08/2022 às 0:21 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Quase 49 mil candidatos fazem neste domingo (3) o concurso da Prefeitura Municipal de Salvador para 971 vagas de áreas diferentes de nível fundamental, médio e superior, com salários variando entre R$ 950 a R$ 3.950, sob o Regime Especial Administrativo (Reda). As provas acontecem em 64 colégios estaduais, espalhados por 42 bairros (veja relação abaixo).

O concurso é organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), sob coordenação da Secretaria Municipal de Gestão (Semge). As provas acontecem pela manhã (das 8h às 12h) e pela tarde (14h às 18h). No turno matutino, são feitas as provas para funções de Auxiliar de Desenvolvimento Infantil, Técnico de Nível Superior II - Suporte Administrativo e Técnico de Nível Médio II – Operacional. À tarde, será a vez daqueles que vão disputar uma vaga para as funções de Auxiliar de Serviços Gerais, Técnico de Nível Médio I – Atendimento e Técnico de Nível Superior I - Suporte Administrativo Operacional.

Os locais de aplicação de provas, assim como o cartão de informação, podem ser acessados pelo link http://fgvprojetos.fgv.br/concursos/prefeituradesalvador. A organização recomenda que os candidatos cheguem com 60 minutos de antecedência do horário da prova aos seus locais. É preciso levar documento original de identificação, cartão de informação e caneta esferográfica preta ou azul.

Vagas
A seleção é para 971 vagas em várias áreas. Destas, 5% são reservadas para pessoas com deficiência (PCD) e 30% para candidatos afrodescentes, seguindo lei municipal.

São 400 vagas para Auxiliar de Serviços Gerais, 240 para Auxiliar de Desenvolvimento Infantil (ambos níveis fundamentais), 42 para Técnico Nível Médio II – Operacional, 202 para Técnico Nível Médio I – Atendimento, 42 Técnico Nível Superior I – Suporte Administrativo Operacional e 45 Técnico Nível Superior II – Suporte administrativo.Todas as vagas têm jornada de trabalho de 40 horas semanais, com direito a vale-transporte e auxílio-alimentação.

Alterações no trânsito

Outra orientação para quem vai fazer o concurso é ir na véspera ao local de prova para se familiarizar com o caminho que fará no dia e não ter surpresas. No domingo, algumas alterações de trânsito podem complicar o percurso de candidatos em determinados bairros. A prefeitura informou que a frota de ônibus será reforçada na data.

No Subúrbio, acontece às 15h a Caminhada LGBT, que deve movimentar a região desde o início da tarde. O evento terá saída na Praça João Martins, na Rua Dr. Eduardo Dotto, e segue pelo Largo Almirante Tamandaré, Av. Afrânio Peixoto, Rua Osvaldo Devai, com chegada na Praça da Revolução.

Na Avenida Oceânica, acontece a Meia Maratona Farol a Farol, das 4h às 12h. No sentido Barra, o bloqueio segue pela faixa à direita, no trecho compreendido entre o Largo do Lamarão e a Rua José Sátiro de Oliveira e, no sentido Itapuã, Rua Morro do Escravo Miguel e a Avenida Adhemar de Barros. A interdição segue pela Rua Marquês de Monte Santo, Praça dos Jangadeiros, Av. Amaralina, Largo de Amaralina e Av. Octávio Mangabeira.

Ainda no domingo, a partir das 5h30, ocorre a liberação progressiva para a passagem dos atletas, na Av. Octávio Mangabeira, sentido Itapuã, trecho compreendido entre o Jardim de Alah e o Habib’s de Piatã. Os veículos que precisem acessar as áreas citadas devem realizar o desvio pela Av. Professor Magalhães Neto, Avenida Tancredo Neves e Av. Luís Viana. As opções de acesso para os veículos que precisam trafegar pelas localidades acontecem no sentido Rio Vermelho/ Barra: Rua Eurycles de Matos, Av. Anita Garibaldi, Rua Adhemar de Barros, Rua N, Rua Professor Sabino Silva; pela ladeira Barra/ Ondina: Av. Sete de Setembro, Rua Afonso Celso, Rua Marquês de Caravelas, Rua Miguel Bournier, Largo do Chame - Chame, Av. Centenário; e os provenientes da Av. Cardeal da Silva com destino ao Rio Vermelho: Travessa Prudente de Moraes, Rua da Paciência (sentido Ondina), Rua Eurycles de Mattos e Av. Anita Garibaldi.

O que é: Processo Seletivo Prefeitura Municipal de Salvador
Quando: 03 de setembro (domingo)
Bairros dos locais de prova:
Caixa D'Água
Nordeste de Amaralina
Nazaré
Amaralina
Bonocô
Liberdade
Fazenda Garcia
Ondina
Cabula
Pernambués
Candeal
Lapinha
Rio Vermelho
Canela
Brotas
Vitória
Pau Miúdo
Boca do Rio
Vitória
Jardim Armação
Cabula IV
Imbuí
Pituba
Barris
Costa Azul
Roma
Matatu
Vila Laura
Boa Viagem
Bonfim
Engenho Velho de Brotas
Centro Administrativo da Bahia (CAB)
Federação
Campinas de Brotas
Ribeira
Baixa de Quintas
Água de Meninos
Paralela
Vale dos lagos
Pau da Lima
San Martin
Fazenda Grande do Retiro

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM EMPREGOS E CONCURSOS :

Ver mais em Empregos e Concursos