Empregos

Assembleia Legislativa da Bahia cancela concurso; taxa de inscrição será devolvida

Nota foi publicada nesta quarta-feira (14) pelo presidente da instituição; certame estava suspenso desde novembro de 2018

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

O concurso da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), que oferecia mais de 120 vagas, foi cancelado na tarde desta quarta-feira (13). O edital foi lançado em outubro do ano passado e a realização do certame estava sob avaliação judicial sem previsão de resolução. Aqueles que se inscreveram terão a taxa de inscrição reembolsada.

O presidente da Alba, Nelson Leal (PP), justificou em nota a revogação do concurso que estava suspenso.

"Considerando que a indefinição resultante vinha gerando incertezas e questionamentos para a administração da Alba – bem como para os candidatos inscritos –, a revogação do concurso se impôs como a solução adequada para as partes envolvidas e o interesse público, explicou o chefe da Procuradoria Jurídica da Assembleia, Graciliano Bonfim. “A decisão está expressa no Parágrafo 1º do ato 5.826/2019”, disse.


Em seguida, o documento aborda sobre a devolução das taxas ao candidatos que se inscreveram. A Fundação Getúlio Vargas (FGV), organizadora do certame, ficará responsável pela entrega dessas quantias.