Empregos

BASF abre seleção para recém-formados em engenharia na Bahia

Programa vai selecionar jovens com formação entre dezembro de 2016 e dezembro de 2018 e prevê posições de engenharia para atuação nas unidades de Camaçari (BA) e Guaratinguetá (SP)

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

A BASF, empresa alemã do setor químico, está com vagas para jovens recém-formados na área de Engenharia na Bahia. O programa BASF Engenheiros do Futuro vai selecionar jovens com formação entre dezembro de 2016 e dezembro de 2018 e prevê posições de engenharia para atuação nas unidades de Camaçari (BA) e Guaratinguetá (SP).

A empresa  procura profissionais com “perfil digital” e potencial para preencher posições-chave e de liderança nas áreas técnicas e de produção.O programa tem duração de 18 a 24 meses e os jovens contratados passarão por uma jornada multidisciplinar que envolve três frentes: Site Experience, Digital Experience e People and Social Experience. A primeira envolve atuação em diversas áreas, projeto multidisciplinar e aprendizado de etapas de gerenciamento de fábricas, como planejamento, cadeia de fornecimento e visita a clientes.  Por ser uma empresa cuja estratégia está pautada em inovação, a segunda parte envolve a imersão em indústria 4.0 e seus processos, com mentoria.



Já a etapa People and Social Experience engloba treinamento, mentoria, experiência com programa de voluntariado e, inclusive, a oportunidade de fazer um intercâmbio de dois a três meses nas unidades da BASF na Alemanha ou na Bélgica.  Os interessados podem se inscrever a partir desta terça-feira (2). O prazo termina no dia 17 de outubro e pode ser feito através do site específico para a seleção.