Empregos

Braskem encerra inscrições para estagiários nesta segunda (9); há oportunidades na Bahia

Podem participar da seleção universitários e estudantes de cursos técnicos

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

A empresa petroquímica Braskem encerra nesta segunda-feira (9) as inscrições para 280 vagas de estágio universitário e técnico em todo o país. As oportunidades são para os estados de São Paulo, Bahia, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e  Alagoas. Os interessados podem se inscrever através do site da empresa.

O processo seletivo consiste em quatro etapas. No primeiro, virtual, os inscritos receberão um link para acessar o Braskem Stories, que apresenta o visual de histórias postadas em redes sociais e oferece testes interativos de conhecimento relacionados a temas da companhia. Em um segundo momento, serão realizadas entrevistas por vídeo. Na sequência, os candidatos selecionados serão convidados para dinâmicas em grupos presenciais e, por fim, aqueles que chegarem à quarta e última etapa, serão entrevistados, também presencialmente, pelos líderes das unidades.

Os aprovados receberão bolsa-auxílio compatível com o mercado, vale transporte, seguro de vida, férias remuneradas, vale refeição e assistência médica.


Programa de Estágio Universitário
O programa abriu cerca de 200 vagas para estudantes universitários de penúltimo e último ano do curso. As vagas são para os cursos de administração, ciências contábeis, ciências econômicas, comércio exterior, comunicação social (jornalismo e relações públicas), engenharias, cursos de TI logística, biologia, psicologia, química e relações internacionais.

Duração do programa: até dois anos.

Programa de Estágio Técnico

O programa tem cerca de 80 vagas para estudantes que estejam cursando a partir do segundo semestre do curso técnico. As oportunidades são para os cursos de
automação, automação industrial, edificações elétricas, eletroeletrônica, eletromecânica, eletrônica, eletrotécnica, instrumentação, manutenção, manutenção mecânica, mecânica, mecatrônica, metalurgia, plásticos, química, química industrial, robótica ou segurança do trabalho e soldagem.

Duração do programa: um ano.