Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > empregos e concursos
Whatsapp Whatsapp
EMPREGOS E CONCURSOS

Buscando emprego? Mantenha a autoestima em alta; veja como

Lembre-se que você não está sozinho nesse momento: 12 milhões de brasileiros estão na mesma situação

Redação iBahia • 22/01/2017 às 9:00 • Atualizada em 27/08/2022 às 14:31 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A autoestima é a primeira vítima de quem acabou de perder o emprego. Mas não desanime! Até o criador do famoso e simpático Mickey Mouse – Walt Disney – já foi demitido. Sei que não é fácil perder um emprego. Já passei por isso quando a Transbrasil faliu. Lembre-se que você não está sozinho nesse momento: 12 milhões de brasileiros estão na mesma situação. Não é algo pessoal.


Foto: Divulgação
Não tem nada a ver com você, mas com a situação econômica pela qual passa o país. Apesar disso, procure manter a autoestima em alta, pois você vai precisar dela para conseguir voltar ao mercado de trabalho. E vamos combinar uma coisa: a partir de agora, não fale que está desempregado. Esta palavra tem uma conotação negativa. A partir de agora fale que está sem emprego. Soa menos dolorido. Passa a ideia de que é algo passageiro, como alguém que está num período de férias.

E, se estiver se sentindo no fundo do poço, dê um jeito de assistir o filme À Procura da Felicidade (2006), com Will Smith no papel principal. O filme, baseado numa história real, é uma ótima fonte de inspiração e motivação para quem está sem emprego e também uma verdadeira aula de superação. Tenho certeza de que vai ajudá-lo a recuperar sua autoestima. Sucesso sempre e até a semana que vem!

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM EMPREGOS E CONCURSOS :

Ver mais em Empregos e Concursos