Empregos

Canadá abre vagas de estágio para brasileiros;veja como se inscrever

Estudante vai ficar no país por três meses e embarca com todas as despesas pagas

Redação iBahia (redacao@portaliabahia.com.br)
Até o dia 19 de setembro estudantes brasileiros podem ser candidatar a uma bolsa de estágio no Canadá. O programa Mitacs Globalink Research Internship oferece oportunidades para estudantes de graduação de diversas áreas e que gostem de trabalhar com pesquisa. 
O estudante vai ficar no país por três meses e embarca com todas as despesas pagas. O programa de estágio no Canadá acontecerá entre os meses de maio e outubro de 2019.
Os candidatos devem ter, no mínimo, 18 anos de idade e estar matriculados em uma das universidades parceiras da iniciativa. Há uma lista disponível no site do Mitacs com todas as instituições elegíveis. É necessário também estar entre o segundo e o último ano do curso para concorrer ao estágio, além de ter entre um e quatro semestres para fazer quando retornar do período no exterior.
O programa estabelece uma média mínima de notas equivalente a 8 (ou 80% de rendimento). Além disso, o aluno deve apresentar um resultado no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) superior a 600 pontos. Todas as informações a respeito da seleção estão disponíveis no site do programa.