Empregos

Carrefour abre vagas de emprego para pessoas negras; saiba mais

Serão aceitas inscrições de todo o país sem exigência de formação em área específica ou pré-requisitos como fluência em inglês

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O Carrefour Brasil anunciou a abertura de um programa de aceleração de talentos negros. A multinacional francesa vai contratar 20 profissionais de nível superior pretos ou pardos para participar de um programa de aceleração de competências que vai durar um ano e meio. As informações são do portal 'Exame'. 

O Carrefour tem como objetivo, formar pessoas para ocupar cargos de liderança e aumentar a diversidade nessas posições. Serão aceitas inscrições de todo o país sem exigência de formação em área específica ou pré-requisitos como fluência em inglês. Os interessados devem se inscrever clicando aqui. 

Os selecionados receberão um salário inicial de R$ 7.500 e benefícios. O programa, chamado de Talentos do Futuro 2021: Liderança Negra, faz parte do conjunto de ações em prol da diversidade racial com o qual a companhia varejista se comprometeu após o assassinato do cidadão negro João Alberto Silveira Freitas nas dependências de uma loja do Carrefour em Porto Alegre em 19 de novembro do ano passado, na véspera do Dia da Consciência Negra.

Ele foi espancado até a morte por seguranças contratados pelo supermercado sob a supervisão de funcionários da empresa após um desentendimento no interior da loja. Seis pessoas ainda respondem pelo crime na Justiça. Todas as informações acima são do portal 'Exame'.