Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > empregos e concursos
Whatsapp Whatsapp
EMPREGOS E CONCURSOS

Concurso da Polícia Federal é retomado

São 600 vagas com salário de R$ 7.514,33

• 24/11/2014 às 9:06 • Atualizada em 28/08/2022 às 15:06 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O Departamento de Polícia Federal publicou, na última sexta-feira (21), comunicado que informa a retomada do concurso público que oferece 600 vagas para o cargo de Agente de Polícia Federal. A publicação afirma que a decisão foi em cumprimento às ordens judiciais nos autos do Agravo de Instrumento nº 0065323-93.2014.4.01.0000/MG e nos autos do Agravo de Instrumento nº 0065730-02.2014.4.01.0000/MG.
Ainda na sexta, também foram divulgadas a relação provisória dos candidatos que tiveram o pedido de isenção de taxa de inscrição deferido e as relações provisórias dos deferimentos de atendimento especial e portadores de deficiência.
O concurso havia sido suspenso no final do mês de outubro para que houvesse uma adequação do processo à decisão do Supremo Tribunal Tribunal (STF), do ano passado, que determinava a reserva de vagas para pessoas com deficiência em concursos.
Porém, a Advocacia-Geral da União (AGU) suspendeu a liminar que impedia a realização do concurso julgando que o edital assegura o acesso da pessoa com deficiência, mas não poderia haver prejuízo à administração pública quanto ao desempenho do cargo.
No total, são oferecidas 600 vagas para o cargo de Agente, distribuídas preferencialmente nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Roraima e em unidades de fronteira. Para participar, é necessário possuir diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso superior de graduação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). A remuneração é R$ 7.514,33.
Etapas
A primeira fase do concurso será composta de provas objetiva e discursiva, exame de aptidão física, exame médico e avaliação psicológica. A segunda etapa consistirá em um Curso de Formação Profissional. Os candidatos devem atentos ao site da CespUnB para mais informações.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM EMPREGOS E CONCURSOS :

Ver mais em Empregos e Concursos