Empregos

Curso de culinarista é oferecido para moradores do Calabar e Alto das Pombas

As inscrições para seleção poderão ser feitas na próxima segunda-feira (24)

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
Um curso de culinarista com ênfase em alimentação saudável será oferecido para moradores do Calabar e Alto das Pombas pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), através da Escola de Formação Técnica em Saúde, em parceria com o Programa Pacto pela Vida. São oferecidas 20 vagas.

As inscrições para seleção poderão ser feitas na próxima segunda-feira (24), das 9h às 12h e das 14h às 17h, na Escola Tertuliano de Góes, no Alto das Pombas, e na Base Comunitária de Segurança, no Calabar. Para participar da seleção, o candidato deve ser morador do Alto das Pombas ou do Calabar, possuir nível médio completo, ter idade mínima de 18 anos, ter noções de preparo de alimentos e ter disponibilidade de horário para participar das aulas.

As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira pela manhã na Escola de Formação Técnica em Saúde, na Federação, e quarta-feira e quinta-feira pela manhã e tarde, durante oito dias na Faculdade da Cidade - FTC (Paralela). O objetivo do curso é formar e capacitar culinaristas com ênfase na alimentação saudável, para que possam ser inseridos no mundo do trabalho e atuar como um agente multiplicador do conhecimento adquirido no seu núcleo familiar e nas comunidades do Calabar e Alto das Pombas.

Para fazer a inscrição, é necessário apresentar cópia e original do comprovante de residência; cópia e original do RG; cópia e original do histórico escolar ou certificado de conclusão ou declaração de conclusão do nível médio. A seleção consistirá da análise dos documentos apresentados, do interesse em realizar o curso (descrito na ficha de inscrição) e entrevista com os interessados. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (71) 3357-0810 / 0811 ou pelo e-mail sesab.efts@saude.ba.gov.br .