Empregos

Curso de qualificação são oferecidos para travestis e transexuais

São 30 vagas para auxiliar administrativo. As inscrições começam na próxima segunda-feira (7)

Da Redação
- Atualizada em

A partir da próxima segunda-feira (7), estarão abertas as inscrições para o curso de auxiliar administrativo para travestir e transexuais. Devido ao número reduzidos de oportunidades, a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), através da Superintendência de Direitos Humanos (SUDH) e do Centro de Educação em Direitos Humanos (CEDH) disponibilizaram 30 vagas gratuitas.


As inscrições devem ser realizadas na sede da CEDH, que fica localizada na Rua Bráulio Xavier, 57, Corredor da Vitória, das 8 às 17 horas. É necessário a apresentação de RG, CPF, Comprovante de residência e foto 3x4. Os interessados devem ser maiores de 18 anos e possuir ensino básico ou fundamental, além de apresentarem situação de pobreza.


As aulas iniciam no dia 29 de janeiro, data em que se comemora o Dia Nacional da Visibilidade Trans. Após reunião com a população LGBT com o secretário de justica, Almiro Sena, ficaram acertadas algumas ações voltadas para este público. Dentre elas, está a realização de visitas às unidades prisionais de Salvador e interior da Bahia para atender às principais necessidades.