Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
BAHIA

Traficantes que disputam pontos em Camaçari foram aliados

Nicão e Quila se desentenderam por disputas pelo comando do tráfico de drogas

Redação iBahia • 30/08/2016 às 19:12 • Atualizada em 01/09/2022 às 11:52 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Os traficantes Claudomiro Santos Rocha Filho, o Nicão, e Marivan Elias da Silva, o Quila, que estão em guerra pelo comando do tráfico de drogas em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, foram aliados até o ano passado. Segundo a titular da Delegacia de Homicídios da cidade, Maria Tereza, o conflito entre os dois começou há cerca de um ano, quando eles começaram a disputar a liderança do tráfico de drogas no município. Natural de Salvador, Nicão chegou em Camaçari entre 2013 e 2014. Na época, o traficante era integrante da Facção Caveira, mesmo grupo criminoso em que Quila atuava. "Quila é filho de Camaçari e começou a se envolver com o tráfico de drogas muito jovem. Os dois foram aliados até o final de 2015, quando houve um racha dentro do grupo por conta da disputa pelo comando do tráfico", contou a delegada.

				
					Traficantes que disputam pontos em Camaçari foram aliados
Foto: Divulgação
A quadrilha liderada por Nicão deixou de se intitular Caveira e passou a se autodenominar Bonde do Maluco (BDM). Desde então, os dois traficantes estão em guerra pelo domínio do tráfico. O conflito resultou na morte de três adolescentes no sábado (26) e em, pelo menos, outros cinco assassinatos no município.Segundo a assessoria da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Nicão atua também no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, e é responsável por, pelo menos, 18 assassinatos confirmados até o momento. Ele foi preso no dia 13 de agosto, no apartamento da advogada e namorada dele, Rebeca Cistine Gonçalves dos Santos. Ela foi presa na tarde desta terça-feira (30) e indiciada por tráfico de drogas, associação ao tráfico e lavagem de dinheiro.A assessoria da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) informou que Nicão está preso no no Centro de Observação Penal (COP), no Complexo Penitenciário da Mata Escura.

				
					Traficantes que disputam pontos em Camaçari foram aliados
Quila é integrante do Baralho do Crime - ferramenta da SSP que lista os principais criminosos da Bahia - e ainda está sendo procurado pela polícia. Quem tiver informações sobre o suspeito pode ajudar a polícia entrando em contato pelo Disque Denúncia (71) 3235-0000, para Salvador e Região Metropolitana, ou 181, para quem estiver no interior.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia