Empregos

Escola de tecnologia abre curso gratuito com 15 mil vagas

Curso da Trybe será voltado para introdução à programação

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )

A Trybe, escola de tecnologia especializada na formação de profissionais em programação está com inscrições abertas para o último curso do ano de "Primeiros Passos na Programação". Ao todo são 15.000 vagas gratuitas, com inscrições abertas até o dia 29 de novembro. 

Os encontros serão ministrados por instrutores e especialistas da escola e estarão disponíveis ao vivo pelo canal da Trybe no YouTube, entre os dias 29 de novembro e 2 de dezembro. 

Para participar, os interessados devem se inscrever na página do curso. Após garantir a participação, o estudante receberá todas as orientações por e-mail. O curso  tem como objetivo ensinar os conceitos fundamentais da programação a pessoas interessadas, que não precisam ter conhecimento prévio na área, durante os quatro dias de evento.

Os conteúdos das aulas serão de de introdução e lógica de programação, além de conceitos de JavaScript: inclusão de operadores e estruturas condicionais, além de arrays, strings, estruturas de repetição e funções. No último dia, haverá ainda a resolução de um desafio prático da Trybe em Javascript. Os participantes poderão participar de um bate-papo com estudante da Trybe que já estão trabalhando com programação. 

Quem se inscrever no evento, passará a fazer parte de uma comunidade da Trybe para interação e resolução de dúvidas durante a aula. Os participantes que concluírem as 8 horas de curso receberão o certificado de conclusão.

Confira o cronograma de aulas:


29/11: Por que o mercado de programação está tão aquecido? + Introdução à Lógica de Programação e ao JavaScript

30/11: Operadores e estruturas condicionais no JavaScript + Momento carreira " Como me preparar para uma entrevista de emprego?"

1º/12: Arrays, Strings, Estruturas de repetição e funções

2/12: Mão na massa: Resolvendo o Desafio Prático da Trybe em Javascript + Bate-papo com estudantes da Trybe