Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > empregos e concursos
Whatsapp Whatsapp
EMPREGOS E CONCURSOS

Exército Brasileiro anuncia dois concursos com 98 vagas

Interessados devem realizar as inscrições do dia 2 de julho a 18 de agosto de 2020 pela internet

Redação iBahia • 09/06/2020 às 18:01 • Atualizada em 28/08/2022 às 12:14 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O Exército Brasileiro divulgou dois concursos de âmbito nacional através do Diário Oficial da União. Ao todo, são 98 vagas para o curso de engenheiros militares da ativa e reserva. Os interessados devem realizar as inscrições do dia 2 de julho a 18 de agosto de 2020, por meio do site Instituto Militar de Engenharia. A taxa de participação custa R$ 100.
O primeiro concurso tem 70 vagas para candidatos que desejam seguir a carreira militar no Concurso de Admissão aos Cursos de Formação e Graduação de Oficiais da Ativa (CACFG/Ativa) do Quadro de Engenheiros Militares. O outro, com 28 vagas, é para admissão aos cursos de Formação e Graduação de Oficiais da Reserva (CACFG/Reserva) do quadro de engenheiros militares de 2020/2021 - voltado para àqueles que não desejam seguir a carreira.
O curso tem duração de cinco anos e é realizado no Instituto Militar de Engenharia (IME), no Rio de Janeiro.
No primeiro ano de curso, ao ingressar o candidato recebe a codificação de militar aluno do curso do Curso de Formação de Oficiais da Reserva do IME (CFOR/IME), bem como o fardamento, alimentação, assistência médica, dentária, psicológica, alojamento e soldo inicial de R$ 1.334,00, além de poder receber promoções. No final, o aluno é declarado aspirante a oficial da Reserva do Quadro de Material Bélico. Mais informações no site.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM EMPREGOS E CONCURSOS :

Ver mais em Empregos e Concursos