Empregos

Exército encerra 1.100 vagas de nível médio nesta quarta-feira (20)

Todos os cadastrados deverão fazer uma prova escrita, com questões de Matemática, Português, História e Geografia do Brasil, Inglês e Redação

Redação iBahia com Agência O Globo
O Exército encerra inscrições em concurso público com 1.100 vagas, para ambos os sexos, nos Cursos de Formação e Graduação de Sargentos das Áreas Geral/Aviação (1.000), Música (60) e Saúde (40). As subdivisões estão explicadas no edital da seleção, e os requisitos mudam de acordo com o cargo pretendido (veja abaixo). Em geral, todos os candidatos devem ter o ensino médio completo.
A ficha de inscrição no concurso está disponível no site da Escola de Sargentos das Armas (ESA) até o dia 20 de março. A taxa de participação vai custar R$ 95.
Todos os cadastrados deverão fazer uma prova escrita, com questões de Matemática, Português, História e Geografia do Brasil, Inglês e Redação. Apenas os candidatos das áreas de Saúde e Música terão ainda questões específicas dos universos.
Outros requisitos do Exército
- Ter, no mínimo, 17 anos e, no máximo, 24 para a área Geral/Aviação. Ter, no mínimo, 17 anos e, no máximo, 26 para as áreas Música e Saúde.
- Ser do sexo masculino e ter, no mínimo, 1,60 metro de altura, sendo que esta limitação não se aplica aos candidatos com até 16 anos de idade, desde que tenham a altura mínima de 1,57m e exame especializado revele a possibilidade do crescimento; ou se do sexo feminino, ter, no mínimo, 1,55 metros de altura.
- Se menor de 18 anos, estar autorizado(a) por seu responsável legal a submeter-se ao curso.
- Para candidatos da área de Música, é preciso comprovar habilidade na execução de partituras com o instrumento musical correspondente.
- Para os candidatos da área de Saúde, ter concluído o curso técnico em Enfermagem até a data de sua apresentação na Organização Militar, portando cópia do certificado ou declaração de conclusão do curso autenticada em cartório.