Empregos

Força Aérea abre inscrições para 70 vagas para curso de formação de oficiais

Inscrições foram abertas nesta quarta-feira, dia 6 de março, e seguem até as 15h do dia 26 de março

Agência O Globo
A Força Aérea Brasileira (FAB) divulgou, por meio de seu site, a abertura de concurso com a oferta de 70 vagas para admissão aos Cursos de Formação de Oficiais Aviadores, Intendentes e de Infantaria. As inscrições foram abertas nesta quarta-feira, dia 6 de março, e seguem até as 15h do dia 26 de março. A taxa é de R$ 70.
Para participar do exame, o candidato deve ser voluntário, de ambos os sexos (para os Cursos de Formação de Oficiais Aviadores e Intendentes), ou somente do sexo masculino (para o Curso de Formação de Oficiais de Infantaria da Aeronáutica).
Para ser habilitado à matrícula no curso, o candidato não pode ser menor de 17 anos e nem completar 23 anos de idade até 31 de dezembro de 2020, e ter concluído o ensino médio, entre outras exigências.
O processo seletivo será composto de provas escritas (Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática, Física e Redação), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica e teste de avaliação do condicionamento físico, entre outras etapas.
As provas escritas serão aplicadas no dia 23 de junho de 2019. Os aprovados em todas as etapas deste processo seletivo e os selecionados pela Junta Especial de Avaliação (JEA) deverão se apresentar na AFA, em Pirassununga (SP), no dia 9 de janeiro de 2020, para matrícula e início do curso, que terá duração de quatro anos.
Após a conclusão do curso com aproveitamento, o cadete será nomeado aspirante a oficial da FAB.