Empregos

Google, Ambev e outras empresas caçam talentos em conferência

1ª Conferência de Carreiras da Fundação Estudar reunirá 500 sortudos, que disputarão bolsas no exterior

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Empresas como Ambev, Bain & Company, BTG Pactual, Burger King, Facebook, Google, Itaú, PDG, Votorantim, LinkedIn, Itaú BBA, Rede D'Or, Falconi, dentre outras irão participar, no dia 4 de agosto, da 1ª Conferência de Carreiras da Fundação Estudar, onde 500 universitários e recém-formados com até 5 anos de graduação em qualquer curso poderão ser selecionados entre os inscritos para participar do evento, com a possibilidade de virarem "alvos" para as empresas que buscam talentos.


A ideia do evento, chamado Ene, é que profissionais destas empresas compartilhem um pouco do seu dia a dia com os jovens interessados em saber como funcionam, na prática, as organizações. Estarão na conferência responsáveis pelas áreas de marketing, finanças, recursos humanos, vendas, operações e consultoria. Além disso, haverá o primeiro pitch de talentos do Brasil. Dos 500, 100 participantes terão a oportunidade de mostrar conquistas e falar sobre seu potencial durante alguns minutos, no intuito de "fisgar" recrutadores das empresas.


Veja também:

Marinha encerra inscrições de concurso com 73 vagas para engenheiros

EBDA abre processo seletivo com 90 vagas e inscrições gratuitas

Prefeitura abre inscrições para 153 vagas e salários até R$ 8 mil

A melhor apresentação, que deve ter duração de poucos minutos, irá render uma bolsa de 20 mil reais para estudos no exterior. As inscrições estão abertas até o próximo dia 6 de julho, através do site da Fundação Estudar. Alguns testes são solicitados no processo de inscrição. O resultado será entregue aos participantes no dia do evento, que acontece no Hotel Unique, em São Paulo.