Empregos

Gratuito: Prefeitura oferece cursos profissionalizantes para mulheres na área de beleza

Para participar, a candidata precisa ser maior de 18 anos e ter escolaridade mínima de Ensino Fundamental I incompleto

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

A Prefeitura de Salvador irá lançar o programa Beleza Pura na próxima segunda-feira (27), às 14h, no Senac Aquidabã. A iniciativa é realizada pela Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial da Bahia (Senac Bahia). O objetivo é proporcionar qualificação profissional gratuita para mulheres na área de beleza, incentivando a independência financeira e o empreendedorismo feminino.

A pré-inscrição será feita exclusivamente pelo site oficial do programa, a partir da segunda-feira (27), no site do projeto. Para participar, a candidata precisa ser maior de 18 anos e ter escolaridade mínima de Ensino Fundamental I incompleto, além de entregar cópias de RG, CPF e comprovante de residência no dia de início das aulas.

Nesta primeira etapa serão oferecidos cursos de técnica de manicure e pedicure, cabeleireira assistente, design de sobrancelhas com henna e barbeira. As atividades acontecerão na unidade Senac Aquidabã, de segunda a sexta-feira, das 18h às 21h e as alunas terão direito ao kit completo com todos os materiais necessários para o curso.

  • Cursos
Técnicas de Manicure e Pedicure
Carga horária: 80 horas
Período do curso: 29/1 a 12/3/2020

Cabeleireira Assistente
Carga horária: 230 horas
Período do curso: 3/2 a 28/5/2020

Barbeira
Carga horária: 172 horas
Período do curso: 2/3 a 3/5/2020

Design de Sobrancelha com Henna
Carga horária: 30 horas
Período do curso: 3/2 a 14/4/2020