Empregos

Inscrições para o concurso da Petrobras terminam nesta quarta-feira (5)

Ao todo são 4.537 vagas de nível superior, sendo 757 para preenchimento imediato

Redação iBahia (redacao@ibahia.com )
- Atualizada em

As inscrições para o concurso da Petrobras encerram nesta quarta-feira (5). O edital prevê a contratação de 4.537 vagas de nível superior, com salário inicial de R$ 11.716,82.

Do total de oportunidades, 757 são para preenchimento imediato e 3.780 para formação de cadastro reserva (CR). As vagas estão distribuídas entre 24 carreiras e os profissionais contratados poderão trabalhar em qualquer unidade da empresa. Além disso, o edital reserva 20% das vagas para candidatos autodeclarados negros e 8% para pessoas com deficiência, conforme estabelece a legislação. 

Há opções para profissionais com formação nas áreas de administração; comércio e suprimento; transporte marítimo; análise de sistemas (engenharia de software, infraestrutura e processos de negócio); ciência de dados; economia; engenharia ambiental; engenharia civil; engenharia de equipamentos (terminais e dutos, elétrica, eletrônica, inspeção e mecânica); engenharia de petróleo; engenharia de processamento; engenharia de produção; engenharia de segurança de processo; engenharia de segurança do trabalho; engenharia naval; geofísica (física e geologia); e geologia.

Para se inscrever, os interessados devem realizar um cadastro no site da Cebraspe e efetuar o pagamento da taxa de participação no valor de R$ 79,83. O processo seletivo é organizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).