Empregos

Inscrições para programa de jovem aprendiz dos Correios vão até esta sexta (29)

Estudantes de todo o país que tenham entre 14 e 22 anos podem se candidatar

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Os interessados em participar do Programa Jovem Aprendiz dos Correios 2020 devem ficar atentos: as inscrições vão até esta sexta-feira (29), no site da empresa. Estudantes de todo o país que tenham entre 14 e 22 anos de idade completos e cursem, no mínimo, o 6º (sexto) ano do Ensino Fundamental, podem se candidatar.

O edital contempla o total de 4.462 vagas. Os jovens selecionados terão uma jornada semanal de trabalho de 20 horas e receberão um salário de até R$ 490,83 mensais - além de vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e uniforme. 

Durante os 12 meses de contrato, o Jovem Aprendiz conciliará a parte teórica dos cursos de Assistente Administrativo ou de Assistente de Logística, com a parte prática das atividades exercidas nos Correios.  Do total de vagas oferecidas, 10% são destinadas a pessoas com deficiência e outras 20% aos que se declararem negros e pardos.

Há oportunidades para Distrito Federal, Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Sergipe, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo, entre outros.