Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > empregos e concursos
Whatsapp Whatsapp
EMPREGOS E CONCURSOS

Instituto oferece mais de 290 bolsas de estudo a jovens na Bahia

As inscrições ficam abertas até 19 de setembro

Redação iBahia • 10/09/2021 às 15:00 • Atualizada em 27/08/2022 às 16:50 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A Cogna está oferecendo 292 bolsas de estudo integrais a estudantes com alto potencial acadêmico e baixas condições socioeconômicas, por meio do Somos Futuro, programa do Instituto SOMOS.

As inscrições ficam abertas até 19 de setembro. Nesta edição, serão disponibilizadas bolsas para os três anos do Ensino Médio, em uma das 110 escolas parceiras da SOMOS Educação adeptas ao programa, distribuídas por 84 cidades de 14 estados.

Na Bahia, são duas escolas participantes. Uma localizada na cidade de Guanambi, com a Escola Que Mimo e outra no município de Ilhéus, com a Escola Progresso.

Para participar, o jovem precisa estar no 9º ano do Ensino Fundamental II em escola pública. Além disso, outro requisito é ter renda familiar per capita de até dois salários-mínimos.

Nos últimos cinco anos, a iniciativa já beneficiou mais de 500 pessoas. Os interessados devem acessar o site do Instituto para preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico. É preciso ainda enviar dois vídeos – um que fale sobre a história do candidato e outro sobre como a família irá apoiá-lo na jornada de aprendizagem. O processo de seleção compreende quatro etapas eliminatórias:

  • Análise socioeconômica;
  • Avaliação acadêmica online;
  • Entrevista online com voluntários do Instituto;
  • Entrevista com alunos e responsável(is) pela escola selecionada.

Os candidatos aprovados em todas as etapas iniciarão o ano acadêmico de 2022 em uma das escolas parceiras do programa, com isenção de 100% das mensalidades e materiais didáticos.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM EMPREGOS E CONCURSOS :

Ver mais em Empregos e Concursos