Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > empregos e concursos
Whatsapp Whatsapp
EMPREGOS E CONCURSOS

Magazine Luiza abre trainee exclusivo para profissionais negros

Salários chegam a R$ 6,8 mil

Redação iBahia • 21/09/2021 às 21:00 • Atualizada em 28/08/2022 às 20:36 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O Magazine Luiza anunciou nesta terça-feira (21) a abertura de inscrições para o seu segundo programa de trainees exclusivo para profissionais negros.
Em busca de uma forma de aumentar o número de empregados pretos e pardos em posições de liderança, a companhia resolveu repetir a exclusividade para pessoas negras na edição deste ano de seu programa de trainees. Os interessados podem se inscrever no site do programa da Magazine Luiza.

No ano passado, o lançamento do programa de trainees voltado exclusivamente para negros gerou muitos elogios e também críticas. A empresa recebeu mais de 22 mil inscrições e contratou 19 trainees, quase o dobro do plano inicial de dez vagas.

Em um comunicado, a diretora executiva de Gestão de Pessoas do Magalu, Patricia Pugas, afirmou que a a diversidade se tornou uma questão estratégica para a empresa, que quer aproximar o perfil étnico dos ocupantes de cargos de gerência para cima ao da demografia brasileira.
Enquanto 56% da população se declara preta ou parda, segundo o IBGE, o Magalu tem 51,8% de funcionários negros. No entanto, segundo um levantamento interno feito este ano, essa proporção é de 41,5% nas posições de coordenação.
O processo seletivo será feito em seis etapas, de testes on-line a entrevistas com a diretoria executiva. Os finalistas terão, na última etapa, uma conversa com Frederico Trajano, presidente da empresa.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM EMPREGOS E CONCURSOS :

Ver mais em Empregos e Concursos