Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
BRASIL

Marinha abre inscrições para vagas de aspirantes femininas

O concurso, de admissão à Escola Naval, oferece 12 vagas exclusivas para o sexo feminino, além de 41 para o sexo masculino

• 19/08/2013 às 16:53 • Atualizada em 26/08/2022 às 18:40 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Nesta segunda-feira (19), foram abertas as inscrições para o concurso público de admissão à Escola Naval. A novidade deste ano é a admissão da primeira turma de Aspirantes femininas no 1º ano da Escola Naval, no Corpo de Intendentes. Os Cursos de Graduação da Escola Naval (EN) são destinados à formação de Oficiais para o Corpo da Armada (CA), Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) e para o Corpo de Intendentes da Marinha (CIM). São oferecidas 41 vagas para candidatos do sexo masculino e 12 vagas para o sexo feminino (especificamente para o Corpo de Intendentes).
Os interessados poderão se inscrever até o dia 19 de setembro, de preferência na página da Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) ou em um dos Postos de Inscrição da Marinha, cujos endereços podem ser verificados no edital. É necessário pagar uma taxa de R$ 20. Todos os candidatos devem preencher requisitos, como ter 18 anos completos e menos de 23, ter concluído o Ensino Médio ou estar em fase de conclusão, ser brasileiro e solteiro. A avaliação será através de prova escrita objetiva de Matemática, Física, Inglês, Português e Redação. Vale ressaltar que as candidatas para o Corpo de Intendência não realizarão prova de Física. Os candidatos também passarão por inspeção de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica, verificação de documentos e de dados biográficos. Os aprovados em todas as etapas do processo estudarão sob regime de internato. O curso é totalmente gratuito além de ser proporcionado ao aluno alimentação, uniforme, vencimentos e assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa. O Ciclo Escolar realizado pelo aluno na graduação de Aspirante terá a duração de quatro anos letivos, sob regime de internato, para todos os cursos.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil