Empregos

Marinha divulga edital de concurso para Escola Naval

É necessário ter concluído o Ensino Médio ou estar em fase de conclusão

Agência O Globo
- Atualizada em

 Foi liberado o edital do concurso de Admissão à Escola Naval (CPAEN) em 2018. No total, são 31 vagas, sendo: 19 para candidatos do sexo masculino e 12 para candidatas do sexo feminino. É necessário ter concluído o Ensino Médio ou estar em fase de conclusão. Além disso, os alunos devem ter de 18 a 23 anos no dia 1º de janeiro de 2019.

Durante os cinco anos de curso gratuito em regime de semi-internato, os alunos vão receber bolsa-auxílio de cerca de R$1.100 mensais, aulas de graça, alojamento, alimentação, ajuda para aquisição de uniformes, assistência médico-hospitalar e alimentação.

As inscrições estarão abertas de 3 de maio a 8 de junho, pelo site.

Os candidatos serão avaliados por provas objetivas, redação, Teste de Aptidão Física (TAF), Inspeção de Saúde (IS), Avaliação Psicológica (AP), Verificação de Documentos (VD) e Verificação de Dados Biográficos (VDB).

Os alunos que se formam na Escola Naval terão três Quadros para escolherem fazer parte: Quadro de Oficiais da Armada, Quadro de Oficiais Fuzileiros Navais, podendo chegar a Almirante de Esquadra, e Quadro de Oficiais Intendentes da Marinha, chegando a Vice-Almirante. As aspirantes do sexo feminino vão obrigatoriamente para esse último quadro.