Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > empregos e concursos
Whatsapp Whatsapp
EMPREGOS E CONCURSOS

Marinha encerra inscrições para 146 vagas na área de saúde hoje

Seleção é aberta a candidatos de ambos os sexos, que sejam brasileiros e tenham menos de 36 anos (no dia 1º de janeiro de 2019)

Redação iBahia • 27/06/2018 às 10:46 • Atualizada em 30/08/2022 às 23:50 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Termina nesta quarta-feira, dia 27, o prazo de inscrições para o concurso público de ingresso no Corpo de Saúde Marinha (CP-CSM). O processo seletivo oferece 123 vagas para médicos, 12 oportunidades para cirurgiões-dentistas e 11 para profissionais de apoio. O salário deve chegar a R$ 11 mil.

Os interessados em uma das 146 vagas podem se cadastrar pelo site. A taxa de participação custa R$ 120. A seleção é aberta a candidatos de ambos os sexos, que sejam brasileiros e tenham menos de 36 anos (no dia 1º de janeiro de 2019).

As vagas para médicos são para as seguintes especialidades: Alergologia (2), Cancerologia (1), Cardiologia (8), Clínica Médica (5), Dermatologia (2), Endocrinologia/ Metabologia (4), Gastroenterologia (3), Geriatria (4), Hematologia (2), Infectologia (1), Medicina Intensiva (3), Neurologia (4), Anatomia Patológica (2), Proctologia (1), Reumatologia (2), Cirurgia Cardíaca (1), Cirurgia Geral (4), Cirurgia Torácica (2), Cirurgia Vascular (3), Oftalmologia (3), Otorrinolaringologia (2), Neurocirurgia (3), Anestesiologia (5) Ginecologia e Obstetrícia (8), Pediatria (8), Psiquiatria (4), Radiologia (5) Radioterapia (1), Medicina Nuclear (1), Ortopedia e Traumatologia (2).

No caso dos cirurgiões-dentistas, as vagas estão assim distribuídas: Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial (2), Dentística (2) Ortodontia (2), Patologia Bucal e Estomatologia (2), Prótese Dentária (2) e Radiologia (2).

Para o quadro de apoio, as chances são para as áreas de Enfermagem (3), Farmácia (4), Fonoaudiologia (2) e Nutrição (2).

Há, também oportunidades específicas para estados como Bahia, Rio Grande do Norte, Pará, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Amazonas, além do Distrito Federal.

A data de aplicação da prova escrita de conhecimentos profissionais e da redação ainda não foi estabelecida. O teste de aptidão física e a inspeção de saúde serão feitos de 30 de outubro a 30 de novembro, assim como a avaliação psicológica e as verificações de documentos e dados biográficos. Neste período, ainda haverá a entrega dos documentos comprobatórios para a prova de títulos.

A divulgação das notas e do resultado acontecerão em janeiro de 2019. De 18 de fevereiro a 10 de março, haverá o período de adaptação dos selecionados. O curso de formação de oficiais terá início no dia 11, com duração aproximada de 19 semanas. Uma vez aprovados, os candidatos vão ocupar o posto de primeiro-tenente.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM EMPREGOS E CONCURSOS :

Ver mais em Empregos e Concursos