Empregos

Marinha encerra inscrições para 190 vagas nesta quarta-feira (29)

Das 190 vagas oportunidades do concurso, 38 são reservadas a candidatos que se enquadrem nos itens especificados no edital

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
A Marinha do Brasil encerra nesta quarta-feira (29) as inscrições para 190 vagas voltadas  à Admissão ao Colégio Naval em 2019 (CPACN/2019). Das 190 vagas oportunidades do concurso, 38 são reservadas a candidatos que se enquadrem nos itens especificados no edital.
Os interessados devem ser do sexo masculino, ter 15 anos completos e menos de 18 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2020; ter concluído, com aproveitamento ou estar em fase de conclusão do 9º ano do Ensino Fundamental até a data prevista no edital; ter autorização do responsável legal para incorporação à Marinha.
As inscrições devem ser realizadas através do site da instituição. Os candidatos também podem se inscrever de forma presencial, em uma das Organizações Responsáveis pela Execução Local (OREL) relacionadas no edital. O atendimento neste caso ocorre das 8h30 às 16h, em dias úteis.
O curso conduzido pelo Colégio Naval denominado "Curso de Preparação de Aspirantes" a ser realizado em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro é destinado ao preparo intelectual e físico do aluno visando uma futura seleção para o ingresso na Escola Naval, ministrando o ensino básico em nível médio, além do Ensino Militar-Naval.
A seleção é composta de Prova Escrita Objetiva de Matemática e Inglês; Prova Escrita Objetiva de Estudos Sociais, Ciências e Português; Redação; e Eventos Complementares (EVC), constituídos de: Inspeção de Saúde (IS); Teste de Aptidão Física (TAF); Avaliação Psicológica (AP); Verificação de Documentos (VD); e Procedimento de Heteroidentificação Complementar à Autodeclaração (PH).
As provas serão realizadas nas cidades de: Rio de Janeiro (RJ), Angra dos Reis (RJ), Nova Friburgo (RJ), São Pedro da Aldeia (RJ), Vila Velha (ES), Salvador (BA), Natal (RN), Olinda (PE), Fortaleza (CE), Belém (PA), Amapá (AP), Piauí (PI), Santarém (PA), São Luís (MA), Rio Grande (RS), Porto Alegre (RS), Paranaguá (PR), Florianópolis (SC), Ladário (MS), Brasília (DF), Santos (SP), São Paulo (SP) e Manaus (AM).