Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > empregos e concursos
Whatsapp Whatsapp
EMPREGOS E CONCURSOS

Mercado de trabalho: Confira 7 dicas para aprender a falar inglês

Inglês é a língua mais usada nas relações internacionais de comércios e negócios

Redação iBahia • 12/08/2020 às 21:25 • Atualizada em 28/08/2022 às 6:15 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Está procurando emprego? Dominar outro idioma é um grande diferencial nas entrevistas de emprego. O inglês é a língua mais usada nas relações internacionais de comércios e negócios. Caso não saiba falar inglês ainda dar tempo de aprender.

Foto: Reprodução

Você pode inclusive contar com o auxílio de músicas e séries para deixar os estudos mais leves. Para te ajudar a aprender a falar inglês, Bruno Gagliardi, CEO do centro Britânico Idiomas, separou sete dicas infalíveis.

1 – Otimização de tempo

Aproveite ao máximo o tempo de aula e estabeleça uma meta de estudos em casa para que você consiga estudar no mínimo de 30 a 40 minutos durante dois ou três dias da semana. A dedicação aliada à organização faz toda diferença.

2 - Não deixe para o próximo ano o que você pode começar agora

Inicie ainda este ano seu aprendizado. Procure pesquisar escolas, observando a qualidade, o preço e também o tipo de curso que oferecem. Priorize uma instituição que tenha aulas voltadas para diálogos usados no dia a dia.

3- Acredite em você

Você só vai falar inglês o dia em que sentir confiança para isso. Mergulhe fundo nos estudos, deixe a vergonha e principalmente a insegurança de lado, pois tem muita gente que aprende e acaba não praticando por deixar o medo falar mais alto. Domine sua capacidade e saia por aí falando.

4-Fale com o espelho

Converse com você mesmo em frente ao espelho para praticar pronúncias de sons do inglês que não existem em português, por exemplo o ‘th’ em Thank you. Se possível grave a sua fala usando aplicativos disponíveis na plataforma android e ios. A medida que você se ouvir e focar nas áreas de melhoria, certamente verá a evolução de sua pronúncia.

5- Faça do estudo um momento prazeroso

Invista em livros, revistas, filmes e desenhos de seu interesse. O aprendizado tem de ser prazeroso para fluir bem, por isso, busque alinhá-lo com assuntos que fazem parte do seu dia a dia e suas curiosidades. Dessa forma o tempo passa mais rápido e você sentirá satisfação e alegria ao concluir suas tarefas.

6- Não desista

É preciso ter em mente que os resultados não vão aparecer de uma hora para outra. Quanto maior o esforço, maiores serão as conquistas, mas é válido lembrar que tudo o que é novo demanda um tempo para dar frutos. Então, por mais difícil que pareça é importante manter a persistência. Estipule o prazo de um ano e não desista até lá, pois com o tempo você verá evolução e certamente criará motivação para dar continuidade.

7- Tire suas dúvidas

Não deixe nenhuma informação passar sem que o aprendizado seja efetivamente concluído. O inglês é um investimento para a vida, pense sempre em sua carreira e no futuro profissional, explore o vocabulário, pergunte, pesquise, leia e seja sempre muito curioso. Inclua o inglês em suas rotinas, pois quanto maior for o contato com ele, maior será seu aprendizado.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM EMPREGOS E CONCURSOS :

Ver mais em Empregos e Concursos