Empregos

Mutirão do 'Primeiro Emprego' será realizado nesta sexta-feira (02)

Projeto foi realizado pela primeira vez este ano nesta quarta-feira (28)

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Todos aqueles que possuem nível técnico e ainda não tiveram a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho poderão participar do mutirão do 'Primeiro Emprego' em busca de um vaga. O projeto, que foi realizado pela primeira vez este ano nesta quarta-feira (28), terá uma nova edição na sexta-feira (02), no colégio Odorico Tavares (Corredor da Vitória), das 07h às 14h.

Foto: Camila Souza/GOVBA
O mutirão, que é promovido pelo Governo do Estado da Bahia, irá contemplar os profissionais das cidades de Salvador, Lauro de Freitas, Itaparica e Vrea Cruz. O projeto é promovido pelas secretarias estaduais da Educação, do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), da Administração (Saeb), Casa Civil e instituições parceiras, como a Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem) e Fundação Estatal Saúde da Família (Fesf).


Seleção

Na ocasião, os candidatos passam por um processo de verificação de dados e análise das notas obtidas durante todo o curso. Os egressos que tiverem as melhores notas são contratados com carteira de trabalho assinada e todos os direitos garantidos. O contrato tem duração de 24 meses no âmbito do Estado.

A remuneração nas instituições privadas é a partir de um salário mínimo; já na rede estadual, o contemplado terá, além de salário mínimo, plano de saúde opcional (Planserv), alimentação, vale-transporte e processo formativo vinculado a sua área e ao serviço público.

Para realizar a atualização cadastral e se habilitar a ocupar uma possível vaga, o candidato precisa apresentar os seguintes documentos: carteira de trabalho, carteira de identidade (RG) e CPF. Já para efetivar a contratação, deve apresentar também a carteira de reservista, título de eleitor, último comprovante de votação, comprovante de residência, currículo atualizado, certificado de conclusão do curso ou diploma ou histórico escolar.