Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > empregos e concursos
Whatsapp Whatsapp
EMPREGOS E CONCURSOS

Natal vai gerar 135 mil contratações temporárias no Brasil

Para quem está focado em conseguir uma vaga temporária, a hora de se qualificar é agora

Redação iBahia • 04/10/2016 às 9:09 • Atualizada em 31/08/2022 às 18:31 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Dizem que, passadas as eleições, o brasileiro já começa a pensar no Natal. Para quem está de olho em oportunidades, esta é uma boa visão. Isso porque se aproxima o período de contratações para vagas temporárias. Mesmo com expectativa de retração de 3,5% no faturamento do varejo e recuo de 2,4% em postos de trabalho temporários ofertados em relação a 2015, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) estima que o Natal deste ano vai gerar 135 mil contratações temporárias em todo o Brasil.
Temporário pode ser efetivado
Mesmo para quem busca algo fixo, o trabalho provisório pode ser uma oportunidade de voltar ao mercado. Entre as vantagens estão a chance de ser efetivado, a retomada do pique de trabalho, fortalecimento da autoestima, reforço nas finanças no final de ano e ampliação do networking. Ainda de acordo com a CNC, um em cada oito trabalhadores podem ser efetivados após o período do contrato temporário.
Vagas previstas
Somente a Randstad, empresa especializada em recursos humanos e recrutamento, estima contratar entre 2 mil e 2,5 mil temporários neste último semestre de 2016, principalmente para as áreas de varejo, serviços, merchandising e indústria. Cerca de 15% dessas vagas serão ofertadas na Bahia. Entre os segmentos que mais terão oportunidades, a empresa aponta o setor alimentício, vestuário, farmacêutico, cosméticos, eletroeletrônicos, bebidas e financeiro.
Hora certa para agir
Para quem está focado em conseguir uma vaga temporária, a hora de se qualificar é agora. É o que indica o gerente de contas corporativas da Randstad, Alex David. “Uma boa dica de qualificação é procurar oficinas de curta duração, que são oferecidas gratuitamente por instituições públicas”, aconselha o especialista.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM EMPREGOS E CONCURSOS :

Ver mais em Empregos e Concursos