Empregos

Obras Sociais Irmã Dulce abrem vagas em curso de Cuidador de Idosos

Inscrições são presenciais e devem ser feitas até o dia 31 de agosto, no Centro de Geriatria e Gerontologia da OSID

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

As Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) abrem vagas no programa 'Curso de Cuidador de Idosos'. As inscrições são presenciais e devem ser feitas até o dia 31 de agosto, no Centro de Geriatria e Gerontologia da OSID, localizado na sede da instituição, no Largo de Roma, de segunda a quinta-feira, das 14h às 17h, e às sextas-feiras, das 14h às 16h. Os interessados vão poder desenvolver conhecimentos teórico-práticos necessários à capacitação do profissional no cuidado para cuidar de idosos seja a para atuação em residências ou instituições de longa permanência, a exemplo de abrigos.

Os interessados devem apresentar original e cópia da carteira de identidade e do comprovante de conclusão do Ensino Médio, além de uma foto 3x4. O curso tem taxa única de R$ 250 e carga horária de 98 horas, sendo 80 horas de aulas teóricas e 18 horas de aulas práticas.

Entre os temas que serão discutidos no programa estão fisiologia e mitos do envelhecimento; relação do idoso com a família; o papel do cuidador; cuidados com a higiene e no uso de medicamentos; prevenção de quedas; condutas em situações de intercorrência; aspectos nutricionais; promoção da saúde; humanização e espiritualidade. 

As aulas serão ministradas no período de 05 de setembro a 12 de dezembro de 2018, às segundas e quartas-feiras, das 13h às 17h, e às sextas-feiras, das 13h às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (71) 3310-1169.

Serviço:
Curso de Cuidador de Idosos/Obras Sociais Irmã Dulce
Inscrições: até 31 de agosto, no Centro de Geriatria e Gerontologia da OSID (Largo de Roma), de segunda a quinta-feira, das 14h às 17h, e às sextas-feiras, das 14h às 16h.

Valor: R$ 250,00 (taxa única)

Carga horária: 98 horas

Informações: (71) 3310-1169