Empregos

Prefeitura de Salvador encerra inscrições para 50 vagas de estágio nesta segunda (13)

Selecionados receberão bolsa de aproximadamente R$ 500; oportunidades são para estudantes do ensino médio

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A Prefeitura de Salvador encerra nesta segunda-feira (13), às 12h,  para o Programa de Estágio de Ensino Médio. São 50 vagas disponíveis, além do cadastro de reserva. As inscrições poderão ser feitas através do site do Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

Os interessados na vaga precisam estar cursando 1º, 2º ou 3º ano do ensino médio em 2020, ter a partir de 16 anos completos na data da inscrição e possuir cadastro no IEL. A instituição de ensino deve ser reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e estar conveniada com o instituto. Além disso, o estudante deve ter frequência efetiva na escola.

Os aprovados e contratados receberão bolsa mensal no valor de R$494,94, acrescida do valor do auxílio transporte. A jornada diária será de 20 horas semanais, sendo quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira, a serem cumpridas no turno matutino, das 8h às 12h, ou vespertino, das 13h às 17h. Quem não tiver disponibilidade para cumprir a carga horária que se inscreveu será desclassificado, assim como não poderá estar matriculado em nenhuma disciplina no horário do estágio, sob pena de desclassificação ou desligamento do estágio.


O processo seletivo será realizado mediante aplicação de prova objetiva de múltipla escolha, de caráter classificatório e eliminatório. O resultado final será divulgado no Diário Oficial do Município (DOM) e estará disponível no endereço eletrônico www.dom.salvador.ba.gov.br. O edital completo do concurso também está disponível nessa página.