Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > empregos e concursos
Whatsapp Whatsapp
EMPREGOS E CONCURSOS

Prefeitura e Ifba oferecem mil vagas para cursos gratuitos

Inscrição deve ser feita até dia 31 de março

Redação iBahia • 24/03/2022 às 16:00 • Atualizada em 28/08/2022 às 8:11 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Foto: Jefferson Peixoto/Secom

Estão abertas as inscrições para o curso de Qualificação Empreendedora organizado pelo Programa Empreenda Salvador, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec). Ao todo, são 1 mil vagas para formação e qualificação dos cidadãos nos diversos setores da economia, com foco no desenvolvimento socioeconômico local, regional e nacional.

O curso é resultado de uma parceria entre Semdec e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba). A iniciativa é voltada para o beneficiário do programa federal Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família).

Para participar do curso, o interessado deve ser integrado ao Auxílio Brasil ou residir com algum beneficiado, estar inscrito no Cadastro Único, ter 18 anos ou mais e ter concluído o ensino fundamental. A inscrição deve ser feita até dia 31 deste mês por este link.

As aulas acontecerão no decorrer deste ano e as vagas serão distribuídas no cronograma de aula a ser apresentado pelo Ifba, sendo 350 pessoas com aulas previstas entre 18 de abril e 17 de junho; e 650 pessoas para o segundo semestre deste ano, com data a ser definida pelo instituto.

Além do programa de conteúdo, somando uma carga horária de 160 horas, o aluno vai contar com um auxílio estudantil no valor de R$75 semanais, destinado à alimentação e transporte. Na primeira etapa, as aulas serão realizadas nas escolas municipais Ivone Vieira Lima (São João do Cabrito), Novo Horizonte (Novo Horizonte), Dois de Julho (Trobogy), Eraldo Tinoco Melo (Sussuarana) e Escolab 360 (Coutos).

O conteúdo programático abrange os temas sobre Custo e Formação de Preços de Produtos e Serviços e a Relação com os Clientes e Uso de Redes Sociais, Como Abrir um Negócio, Como Negociar Bem e Melhoria da Qualidade e Custo e Formação de Preços de Produtos e Serviços.



Leia mais sobre Empregos e Concursos no ibahia.com e siga o portal no Google Notícias

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM EMPREGOS E CONCURSOS :

Ver mais em Empregos e Concursos