Empregos

Procurando um freela? Cinco plataformas para buscar vagas de trabalho temporário

Tem vagas para diversas áreas de atuação - TI, comunicação, design, marketing, educação, etc

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Quer uma grana extra ou garantir um trabalho durante a quarentena? Existem diversas plataformas especializadas em divulgar vagas freelancer para trabalhar online. Tem vagas para diversas áreas de atuação - TI, comunicação, design, marketing, educação, etc.

Vale lembrar que freelancer é um trabalhador autônomo, se vínculo empregatício, que pode prestar serviços a uma ou mais empresas ou pessoas. A remuneração pode ser com base em horas trabalhadas ou a partir de um valor fixo. O portal Techtudo preparou uma lista com seis sites para encontrar vagas. Confira: 

1- Workana: o site reúne oportunidades nas áreas de TI e Programação; design e multimedia; tradução e conteúdos; marketing e vendas; suporte administrativo; jurídico; finanças e administração; e engenharia e manufatura. 

Os interessados devem fazer um cadastro inicial no site, incorporar o currículo ao portfólio do Behance. No site, o usuário pode definir suas áreas de especialização e o pagamento depende do contrato, que pode receber após o projeto realizado (preço fixo ou por hora trabalhada).

2- Freelancer: o site reúne vagas de todos os ramos de atividade e os profissionais podem efetuar o cadastro gratuitamente. Os interessados devem preencher um formulário informando área de atuação, nome completo, e-mail e telefone para contato. É possível cadastrar o currículo completo, referências, diplomas e portfólios. 

3- LinkedIn: é possível encontrar diversas vagas de trabalho e até freela. Os interessados só precisam digitar o termo "freelancer" no campo de buscar para encontrar oportunidades no Brasil e no exterior. É possível filtrar a busca de vagas. 

4- Freelaweb: o site reúne anúncios dos freelancers. Ao fazer um cadastro, os profissionais criam um chamado do serviço que quer prestar e o valor. 

5- 99 Freelas: a plataforma ajuda  freelancers e empregadores se encontrarem. Os interessados devem acessar o link "encontrar trabalho" e achar diversos filtros, como área de atuação, tipo de projeto, data de publicação e palavras-chave.