Empregos

Prefeitura de Salvador abre 50 vagas de estágio para estudantes do ensino médio

Selecionados receberão bolsa de aproximadamente R$ 500

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)


A Prefeitura de Salvador vai abrir inscrições nesta sexta-feira (10) para o Programa de Estágio de Ensino Médio. São 50 vagas disponíveis, além do cadastro de reserva. As inscrições poderão ser feitas até às 12h da próxima segunda-feira (13), através do site do Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

Os interessados na vaga precisam estar cursando 1º, 2º ou 3º ano do ensino médio em 2020, ter a partir de 16 anos completos na data da inscrição e possuir cadastro no IEL. A instituição de ensino deve ser reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e estar conveniada com o instituto. Além disso, o estudante deve ter frequência efetiva na escola.

Os aprovados e contratados receberão bolsa mensal no valor de R$494,94, acrescida do valor do auxílio transporte. A jornada diária será de 20 horas semanais, sendo quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira, a serem cumpridas no turno matutino, das 8h às 12h, ou vespertino, das 13h às 17h. Quem não tiver disponibilidade para cumprir a carga horária que se inscreveu será desclassificado, assim como não poderá estar matriculado em nenhuma disciplina no horário do estágio, sob pena de desclassificação ou desligamento do estágio.

O processo seletivo será realizado mediante aplicação de prova objetiva de múltipla escolha, de caráter classificatório e eliminatório. O resultado final será divulgado no Diário Oficial do Município (DOM) e estará disponível no endereço eletrônico www.dom.salvador.ba.gov.br. O edital completo do concurso também está disponível nessa página.