Empregos

Programa 'Partiu Estágio' encerra inscrições para 2.325 vagas neste domingo (24)

São oportunidades para 109 cursos diferentes

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

As inscrições para o programa 'Partiu Estágio', em que são ofertadas 2.325 vagas em 49 municípios baianos, terminam neste domingo (24).Do total de vagas, 10% serão reservadas a pessoas com deficiência. Os interessados devem realizar inscrição pela internet, no site do programa.

Os candidatos devem ser estudantes que residam na Bahia e que estejam regularmente matriculados em instituições de ensino superior com sede no estado, sejam estas estaduais, federais ou privadas. Ainda é necessário que os universitários possuam mais de 16 anos e que cursem graduações com aulas presenciais, tendo cumprido pelo menos 50% da carga horária. São oportunidades para 109 cursos diferentes.

O cadastro de cada candidato irá compor um banco, que terá validade de seis meses. É deste banco que sairão as convocações dos novos estagiários do Estado, de acordo com a demanda os órgãos públicos. Terão prioridade sobre as vagas universitários inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e estudantes que tenham estudado todo o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral na rede privada. Não poderão participar estudantes beneficiados pelo Projeto Estadual de Auxílio Permanência, instituído pela Lei 13.458/2015.