Empregos

Quer começar 2019 com um novo cargo? 9 dicas para garantir uma promoção

Proatividade e organização são características muito apreciadas pelos gestores

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Quer começar 2019 com o pé direito? Nada melhor que uma promoção no trabalho. Para te ajudar nessa meta, Reinaldo Passadori, o CEO da Passadori Educação e Comunicação, separou sete dicas. Confira:

Foto: reprodução
1- Seja proativo - Nada mais atrativo aos olhos dos gestores do que um colaborador que se demonstra ativo e solícito, seja no cumprimento de uma função, seja na resolução de uma adversidade ou conflito.

2- Vá além da função - Cumpra sua função com excelência, de modo a ser exemplo para os colaboradores, tornando-se inspirador perante os colegas. O profissional também será visto com bons olhos pelos gestores, que saberão que podem contar com a sua disposição quando necessário. Contudo, não é necessariamente fazer hora extra no escritório ou assumir o maior número de demandas para se mostrar útil.

3- Saiba priorizar tarefas - Organização é a chave para gerenciar as suas atividades e, com isso, o tempo despendido para elas. Estabelecer prioridades dará a você uma visão ampla do processo como um todo e, assim, é mais fácil entender as atividades e cumprir de maneira eficiente todas elas.

4- Tenha objetivos claros - Antes de procurar uma promoção, é preciso que você tenha clareza em relação às suas expectativas em relação à empresa. Com isso, não tenha receio em ter uma conversa aberta com o seu gestor para que ele compreenda os seus desejos e possa ficar atento às suas atitudes para uma possível promoção.

5- Se aperfeiçoe - Tanto do ponto de vista técnico quanto do acadêmico, buscar qualificação por meio da educação é uma atitude muito apreciada pelas empresas. Busque por cursos que atendam e possam impulsionar o seu trabalho em busca dos objetivos.

6- Deseje crescer, não status -
Um erro comum cometido por quem busca uma colocação nas posições de liderança é justamente não pensar no seu desenvolvimento profissional, e sim no status que aquela colocação pode dar.

7- Busque desenvolvimento, não salário -
O salário até pode ser um fator motivador em um primeiro momento, mas, se você não estiver instigado a enfrentar as dificuldades da nova função, provavelmente se desgastará, o que, ao final, não compensa financeiramente.