Empregos

Rede Ebserh irá abrir mais de 6 mil vagas de emprego devido ao novo coronavírus

Profissionais irão atuar nos 40 hospitais universitários geridos pela empresA

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

A Rede Ebserh irá contratar mais de 6 mil novos profissionais para reforçar o combate do coronavírus nos nos 40 hospitais universitário no qual a empresa atua. A decisão da contratação foi autorizada pelo  Ministério da Economia nesta quinta-feira (26).

São previstas aproximadamente 900 vagas para médicos, 1,4 mil enfermeiros, 3 mil técnicos em enfermagem, 500 fisioterapeutas e 100 vagas para engenheiros e arquitetos, necessários para promover as mudanças estruturais exigidas para a acomodação de pacientes infectados pelo Covid-19.

Os profissionais atuarão na linha de frente de atendimento a pacientes acometidos pela doença durante o período de combate à pandemia como reforço do quadro existente ou como reposição de profissionais que se ausentaram por serem do grupo de risco, por estarem contaminados ou por quarentena por precaução devido a sintomas de gripe.


A iniciativa se dará por edital de chamamento público, com previsão de publicação na próxima semana. e terá todas as informações pertinentes ao processo seletivo como pré-requisitos, remuneração e tempo de contratação.