Empregos

Saiba tudo sobre o mercado do curso de administração

Profissões mais comuns dentro da área são de analista administrativo, analista financeiro e analista de crédito

Redação Catho


Redação Catho


Não é por acaso que o curso de administração é um dos mais tradicionais e procurados no Brasil, afinal o bacharelado em administração permite que o formando atue nas mais diversas áreas, ou seja, a possibilidade de encontrar um emprego é grande.

Em síntese, a administração é uma ciência social responsável por sistematizar e estudar fluxos administrativos. Por isso é fácil entender o porquê da área ser tão ampla, afinal pode ser aplicada em todos os segmentos e possui diversas possibilidades para gerenciar, pessoas, recursos e negócios. O crescimento de empreendimentos no país também evidencia ainda mais a importância da área.

Bacharelado em Administração

O curso de administração é uma habilitação do tipo bacharelado e dura entre 4 e 5 anos. Existem alguns tecnólogos em administração, mas tratam-se de opções mais específicas, normalmente, focadas em negócio, gestão, empreendedorismo entre outras.

Entre as disciplinas e campos de estudo em administração, destacam-se: Recursos Humanos, Psicologia, Economia, Gestão Financeira, Contabilidade, Marketing e Empreendedorismo.

 Mercado de Trabalho em Administração

Como a área oferece amplas habilidades, o mercado de trabalho para profissionais da área de administração é bem amplo. O ideal é focar em uma área e se especializar nela, afinal quanto mais conhecimento sobre determinada área, mais possibilidades de garantir uma vaga de emprego.

Segundo o Guia e Profissões de Salários da Catho as profissões mais comuns dentro da área são de analista administrativo, analista financeiro e analista de crédito. Ainda segundo o Guia a média salarial no Brasil é de R$ 2.465,34.