Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > empregos e concursos
Whatsapp Whatsapp
EMPREGOS E CONCURSOS

Saiba tudo sobre o mercado do curso de administração

Profissões mais comuns dentro da área são de analista administrativo, analista financeiro e analista de crédito

Redação iBahia • 28/08/2018 às 6:47 • Atualizada em 31/08/2022 às 20:04 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Não é por acaso que o curso de administração é um dos mais tradicionais e procurados no Brasil, afinal o bacharelado em administração permite que o formando atue nas mais diversas áreas, ou seja, a possibilidade de encontrar um emprego é grande.
Em síntese, a administração é uma ciência social responsável por sistematizar e estudar fluxos administrativos. Por isso é fácil entender o porquê da área ser tão ampla, afinal pode ser aplicada em todos os segmentos e possui diversas possibilidades para gerenciar, pessoas, recursos e negócios. O crescimento de empreendimentos no país também evidencia ainda mais a importância da área.
Já deu para perceber que a área é promissora, mas ainda tem dúvidas? Vem que vamos explicar mais!
Bacharelado em Administração
O curso de administração é uma habilitação do tipo bacharelado e dura entre 4 e 5 anos. Existem alguns tecnólogos em administração, mas tratam-se de opções mais específicas, normalmente, focadas em negócio, gestão, empreendedorismo entre outras.
Entre as disciplinas e campos de estudo em administração, destacam-se: Recursos Humanos, Psicologia, Economia, Gestão Financeira, Contabilidade, Marketing e Empreendedorismo.
Mercado de Trabalho em Administração
Como a área oferece amplas habilidades, o mercado de trabalho para profissionais da área de administração é bem amplo. O ideal é focar em uma área e se especializar nela, afinal quanto mais conhecimento sobre determinada área, mais possibilidades de garantir uma vaga de emprego.
Segundo o Guia e Profissões de Salários da Catho as profissões mais comuns dentro da área são de analista administrativo, analista financeiro e analista de crédito. Ainda segundo o Guia a média salarial no Brasil é de R$ 2.465,34.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM EMPREGOS E CONCURSOS :

Ver mais em Empregos e Concursos