Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Salário do mês de março de 300 servidores municipais foi suspenso

A medida está prevista no Decreto 27.766, que regulamenta a Atualização Cadastral Obrigatória

Redação iBahia • 30/03/2017 às 15:42 • Atualizada em 31/08/2022 às 22:57 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Servidores públicos municipais que não compareceram ao Setor de Gestão de Pessoas (Segeps) do seu órgão, após a publicação dos nomes na lista de não recadastrados, no Diário Oficial do Município (DOM) do dia 14 de março, tiveram o salário de março suspenso. Ao todo, 300 pessoas foram afetadas pela medida, que está prevista no Decreto 27.766, que regulamenta a Atualização Cadastral Obrigatória.

Para regularizar a sua situação, o servidor deve procurar o Setor de Gestão de Pessoas (Segeps) do seu órgão levando os documentos para a realização do procedimento de forma presencial. O salário ficará bloqueado até que a situação seja regularizada. A lista do dia 14 de março continha 647 servidores.

Leia mais:

De acordo com o secretário Municipal de Gestão, Thiago Dantas, com a suspensão do pagamento do salário será possível conhecer a real situação do servidor que não se recadastrou. “Dos quase 28 mil servidores municipais, menos de 2% não realizaram o recadastramento, por isso, acredito que com a suspensão dos salários esses servidores procurarão se regularizar”, enfatizou.

Dantas informou, ainda, que cada órgão será responsável por atestar as informações fornecidas pelo servidor para a liberação do vencimento e, para aqueles que não comparecerem, além de continuar fora de folha, será aberto processo administrativo.

A Atualização Cadastral Obrigatória foi realizada entre 11 de outubro e 16 novembro do ano passado, como objetivo de validar o quadro de pessoal dos órgãos/entidades, assim como atualizar os dados dos servidores, ajudando a melhorar o planejamento da Prefeitura de Salvador. A ação coordenada pela Semge foi dividida em duas etapas: online, onde o servidor/empregado deveria conferir seus dados no site, e presencial – só para aqueles que tiveram dados incorretos nos seus cadastros.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador