Empregos

Secretaria divulga resultado provisório da primeira etapa do concurso para perito Civil

O concurso destina-se à ocupação de 130 vagas

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
Foi publicado nesta quarta-feira (20) no Diário Oficial do Estado (DOE), pela Secretaria da Administração (Saeb), o resultado provisório da primeira etapa (provas objetivas) do concurso público para provimento de cargos de Perito Criminalístico, Perito Médico-legal, Perito Odonto-legal e Perito Técnico de Polícia Civil, do quadro de pessoal da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia.O concurso destina-se à ocupação de 130 vagas, sendo 40 para perito criminalístico, 60 para perito médico-legal, 10 para perito odonto-legal e 20 para perito técnico de polícia civil, distribuídas pelas Grandes Regionais do Recôncavo, Chapada, Mata Sul, Nordeste, Oeste e Planalto.

O resultado, que traz a classificação provisória dos candidatos habilitados que realizaram as provas objetivas, estará disponível para consulta também no site da organizadora do certame, a Fundação Carlos Chagas (FCC) e no Portal do Servidor. Nos mesmos sites está também o novo cronograma do concurso.

O resultado será realizado por pontuação alcançada nas provas objetivas que serão feitas no dia 20 de julho nas cidades de Feira de Santana, Irecê, Itabuna, Juazeiro, Barreiras e Vitória da Conquista. As próximas etapas do certame serão o resultado da prova discursiva (eliminatório e classificatório), o teste de aptidão física (de caráter eliminatório); exame biomédico (eliminatório); exame psicotécnico (eliminatório); prova de títulos (classificatório) e investigação social (eliminatório).

O regime jurídico dos cargos nomeados após aprovação em concurso é o estatutário e a carga horária de trabalho é de 30 horas semanais. O curso de formação de policiais civis será destinado aos candidatos nomeados, de acordo com o número de vagas previstas no Edital, dentro do prazo de validade do concurso, segundo os critérios de conveniência e oportunidade da Administração.