Empregos

Senai Bahia oferece mais de 4 mil vagas em cursos técnicos e dá desconto em matrícula

São vagas em administração, mecânica, eletrotécnica, segurança do trabalho, logística, automação industrial, dentre outros, nas modalidades presencial e semipresencial

Redação iBahia

O SENAI Bahia abre inscrições para o Processo Seletivo 2020.2. São 4.015 vagas nos cursos técnicos de administração, mecânica, eletrotécnica, segurança do trabalho, logística, automação industrial, dentre outros, nas modalidades presencial e semipresencial. Além disso, para os cursos presenciais, o SENAI Bahia disponibiliza também 520 vagas para o Programa de Bolsas de Estudo.

Os candidatos que se matricularem até o dia 20 de julho terão desconto de 60% na matrícula sobre o valor cheio da 1ª mensalidade, além de 30% de desconto nas mensalidades durante o 1º semestre para os pagamentos realizados até o dia 5 de cada mês. As matrículas são on-line pelo site www.tecnicosenai.com.br.

Já os candidatos às bolsas de estudo dos cursos presenciais, precisam ter pontuação média de 550 pontos ou mais no ENEM em qualquer uma das edições entre 2015 a 2019, e autodeclararem baixa renda. Neste caso, o prazo de inscrição é até 15 de julho, com divulgação do resultado no site, dia 16.

O curso técnico é uma excelente opção para quem quer montar seu próprio negócio, ter uma grana extra ou entrar o quanto antes no mercado de trabalho, se qualificando em um curto período de tempo.


Estude sem sair de casa

Uma novidade também nesse semestre é que as aulas dos cursos presenciais serão ministradas por meio da plataforma MEU SENAI, que utiliza soluções e ferramentas do Google For Education. Os novos recursos alavancam o aprendizado, a colaboração entre alunos e docentes, e o desenvolvimento de habilidades digitais para o futuro.

As aulas na Plataforma MEU SENAI acontecerão ao vivo e algumas atividades serão realizadas de acordo com a disponibilidade de horário do aluno. Mas, assim que houver autorização dos governos estadual e municipais, as aulas presenciais serão retomadas nas instalações das Unidades do SENAI Bahia, respeitando o protocolo estabelecido pela instituição.

Vagas para todo o estado

As vagas para o Processo Seletivo 2020.2 dos cursos técnicos estão abertas nos municípios de Alagoinhas, Barreiras, Camaçari, Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Salvador (CIMATEC e Dendezeiros), Serrinha e Vitória da Conquista.

As inscrições e matrículas, a lista completa de cursos, vagas disponíveis, valores das mensalidades para cada município e descontos, dentre outras informações, estão disponíveis no site www.tecnicosenai.com.br.