Empregos

Startups e empresas focadas em inovação abrem mais de 300 vagas de emprego

MaxMilhas, Nexo AI e Locaweb estão na lista

Ana Clara Veloso, da Agência O Globo

 As startups e empresas focadas em inovação estão no imaginário de muitos profissionais, principalmente da área de Tecnologia, como lugares dos sonhos para trabalhar. A hierarquia costuma ser menor, e os ambientes, mais despojados. Por vezes, os funcionários podem contar até com flexibilidade na jornada. Apesar do interesse geral, porém, para essas empresas, não tem sido fácil contratar, diz Bruno Pessoa, CEO da Tero:

— É uma dificuldade nossa, e percebemos que também de outras startups, ocupar as vagas com profissionais que tenham o mesmo fit cultural da empresa. Não estipulamos formação acadêmica aqui na Tero, queremos conhecimento técnico e buscamos um perfil aventureiro — explica Bruno Pessoa, CEO da startup que conecta atletas com oportunidades no mundo do futebol, a partir de um banco de dados: — Nossos processos seletivos demoram até quatro meses.

Como a Tero, outras 32 empresas têm mais de 300 postos disponíveis. As startups, porém, estão em diferentes estágios, e isto deve ser considerado pelo candidato na hora de trocar um emprego com certa estabilidade pela oportunidade.

Foto: reprodução
— É preciso identificar se o projeto é viável a médio e longo prazos, para ter um projeto de carreira — diz Genis Fidelis, gerente sênior da agência de recrutamento Michael Page.

Veja as oportunidades

- Nexo AI

A consultoria de inovação que usa inteligência artificial e outras tecnologias cognitivas para transformar negócios está com quatro vagas abertas: desenvolvedor front-end (React), desenvolvedor back-end (Java), engenheiro de software e analista de dados. As oportunidades são para São Paulo. Basta enviar o currículo para rh@nexo.ai.

- 12min

Em Belo Horizonte, a startup que condensa os pontos mais importantes de livros de não-ficção em pequenos arquivos de áudio está com duas vagas abertas. As oportunidades são para designer e full stack developer com experiência em mobile e back end e familiaridade com React native e Nodejs. Interessados podem enviar o currículo para jobs@12min.com.

- HeroSpark

A plataforma de empreendedorismo digital está localizada em Curitiba e tem mais de dez vagas em aberto. A startup busca por especialista em campanhas de marketing, web designer, front-end developer, entre outros. Todas as vagas estão disponíveis no link.

- Mobilis

A startup de gestão de finanças pessoais tem três vagas de estágio abertas em Fortaleza: uma para a área de Customer Support. Já as outras duas são para desenvolvedores, uma com foco em sistema Android e a outra para Web. Para se inscrever, os candidatos devem encaminhar currículo e portfólio ao e-mail: vagas@mobills.com.br.

- Tracksale

A startup que monitora e gerencia indicadores de experiência de clientes em tempo real está com cinco vagas em aberto para o setor de tecnologia, em Belo Horizonte: desenvolvedor back-end pleno, desenvolvedor back-end sênior, desenvolvedor front-end pleno, desenvolvedor front-end sênior e desenvolvedor PHP. Para saber mais, acesse este site.

- Evolucional


A startup que utiliza dados para impulsionar a qualidade de ensino nas escolas está com diversas vagas abertas para Campinas (SP). As oportunidades são para desenvolvedor front-end, desenvolvimento back-end, gerente de operações e estagiário de Full Stack. Os interessados podem enviar currículo para talentos@evolucional.com.br, identificando no assunto a vaga de interesse.

- LinkAPI

A startup que cria soluções e integrações de sistemas está com oportunidades em São Paulo. As vagas são: account executive enterprise, account executive SMB / e-commerce, consultor de pré-vendas - SDR, designer de produto, developer e head of customer success. Os candidatos devem se cadastrar através do site.

- Orgânica

Com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, a Orgânica, aceleradora de pessoas e negócios, está com oportunidades para assistente de mídia e líder de experiência. Mais detalhes sobre as vagas podem ser encontradas no site e os currículos devem ser encaminhados no e-mail people@organica.digital.

- iugu

A startup de tecnologia de meios de pagamento está com cinco vagas abertas para analista de customer sucess PI, assistente de suporte técnico, assistente de suporte TI (Infra Interno), desenvolvedor front end sênios e desenvolvedor SR-Ruby. Os interessados podem conferir mais detalhes neste link.

- Méliuz

A empresa que devolve para os clientes parte do valor gasto em compras abriu vagas para atuar em Belo Horizonte, Brasília e Manaus. São elas: estagiário comercial e de operações; estagiário de conteúdo, desenvolvedores de front-end, desenvolvedor back-end sênior, analista de SEO, analista de TI, jovem aprendiz em TI, assistente de atendimento ao cliente, entre outras. Há também oportunidades exclusivas para pessoas com deficiência, nas posições de assistente de atendimento ao cliente, para atuar em Belo Horizonte e em Manaus. Saiba mais clicando aqui.

- Connekt

É uma plataforma inteligente de recrutamento digital e está com cinco vagas em aberto para São Paulo, entre elas desenvolvedor front-end pleno, analista de marketing digital, product owner, analista e estagiário de recrutamento e seleção. Para se candidatar, acesse o site.

- ACE

A empresa de inovação investe em startups e auxilia grandes empresas a se conectarem com elas. Há sete vagas abertas de: analista de marketing digital e conteúdo, desenvolvedor PHP full stack, head de gestão e performance (controller), head de vendas, operações - squads, product owner - squads e talentos ACE, todas para atuar no escritório de São Paulo. Os candidatos devem ter conhecimentos e experiência na área de interesse. Para obter mais informações sobre as oportunidades, assim como se candidatar, acesse o site.

- MaxMilhas


A plataforma que vende passagens aéreas com desconto está com cinco vagas, para pessoas com deficiência, abertas em Belo Horizonte. Os cargos disponíveis são de analista de atendimento e têm carga horária de 36 horas semanais em escala 6x1. Os candidatos precisam ter disponibilidade para trabalhar nos fins de semana, além de segundo grau completo, experiência com atendimento e boa comunicação e escrita. Os candidatos podem se inscrever no site.

- Volanty


A autotech que conecta vendedores e compradores de seminovos foi criada no Rio de Janeiro e desde o início do ano está em expansão para São Paulo. Ao todo, estão abertas 16 oportunidades, sendo sete vagas de operações (quatro em São Paulo e três no Rio) e nove vagas de tecnologia (oito no Rio e uma em São Paulo). Para se inscrever, os candidatos podem acessar o site.

- Tero

A plataforma digital que conecta atletas brasileiros a oportunidades de carreira está com três vagas abertas para desenvolvedor Web. Voltadas para profissionais apaixonados por tecnologia e que possuam experiência em PHP e/ou Node, as vagas contemplam perfis júnior, pleno e sênior. É importante alguma experiência em framework. A rotina envolve Scrum, versionamento de código e conteinerização. O local de trabalho é no Rio de Janeiro. Interessados devem enviar e-mail para: vagas@tero.app com o título 'Web Developer'.

- ClickBus

A plataforma de vendas de passagens rodoviárias online possui 19 vagas abertas. As oportunidades são para as áreas de Criação (1), Data&Insights (1), Desenvolvimento (8), Financeiro (3), Marketing de Performance (5) e Produto (1). A sede da empresa fica localizado no bairro Vila Olímpia, em São Paulo. Para se candidatar, é só acessar o endereço.

- Compara

Nos próximos meses, a Compara, marketplace de seguros e produtos, vai contratar 120 representantes de seguros, que atuam remotamente. O programa conta com três semanas de treinamento e capacitação na região da Grande São Paulo e depois o representante pode atuar remotamente de qualquer região que tenha uma boa banda de internet. Saiba mais.

- Matera

A empresa de tecnologia voltada para o mercado financeiro, fintech e gestão de riscos possui 53 vagas abertas para diversos setores como tecnologia, recursos humanos, engenharia de produto, operacional, infraestrutura em TI e financeiro - inclusive vagas para pessoas com deficiência- nas cidades de São Paulo, Campinas, Porto Alegre e Maringá, onde a empresa inaugurou recentemente a sua mais nova unidade. Para se candidatar, é só acessar o site.

- Xerpa

A empresa criou o app Xerpay, aplicativo que permite que os colaboradores antecipem e recebam seu salário acumulado sob demanda. No quadro de colaboradores estão abertas 53 vagas em São Paulo, para Vendas, Pré-vendas, Marketing, Produto, Engenharia, Operações e Customer Success. Não há restrições de cursos ou formações, mas existem exigências específicas de experiência para algumas vagas. Para se candidatar, basta acessar o link.

- Locaweb


A empresa de serviços digitais está com 25 vagas de emprego para áreas como Tecnologia, Produtos, Atendimento e Finanças. Os contratados irão atuar nas cidades de São Paulo e Marília, em São Paulo. Para mais informações, clique aqui.

- Gupy

A empresa de tecnologia com foco em sistema de recrutamento com base em Inteligência Artificial, machine learning e people analytics está com 18 vagas abertas, todas em São Paulo. São oito, entre os níveis júnior, plena e sênior, na área de tecnologia, para as quais os interessados devem acessar: https://tech-career.gupy.io/. As outras dez vagas são de analista de Social Media, coordenador comercial, coordenador pré-vendas, especialista em Customer Sucess, especialista em Suporte, estágio em Finanças, executivo de Novos Negócios, hacker de crescimento (CRO & BI), recrutador de tecnologia e editor de vídeo. Para se candidatar a estas vagas, acesse o site.

- Cuidas

A startup responsável por levar médicos e enfermeiros de família para o ambiente de trabalho tem 11 vagas abertas, todas para São Paulo. Os cargos disponíveis são executivo de contas, designer, inbound marketing analyst, social media analyst, engenheiro de dados, engenheiro de software, engenheiro de software júnior, estagiário em dados verão e regular e estagiário em engenharia de software (verão e regular). As oportunidades podem ser acessadas pelo link.

- Creditas


A plataforma de crédito com garantia tem mais de 100 vagas abertas em cerca de 70 posições em todas as áreas da empresa. As vagas são em São Paulo, Porto Alegre, México e Espanha. As inscrições podem ser feitas pelo link.

- Grupo Nexxera

A empresa de transações financeiras e mercantis do país tem oito vagas para atuação em Florianópolis (Santa Catarina), para cargos como analista de negócios, analista de sistemas, programador, entre outras. Inscrições podem ser realizadas no site.

- Linker

A fintech tem, atualmente, uma equipe de sete pessoas. Três vagas estão abertas para os cargos de desenvolvedor full stack, desenvolvedor mobile Android e desenvolvedor mobile IOS. Interessados podem enviar currículo para o e-mail: ola@linker.com.br.

- EmCasa

É uma startup de compra e venda de imóveis. As vagas disponíveis são de especialista em vendas, no Rio e em São Paulo, e analista de Soluções Financeiras, em São Paulo.

- Flipside


A startup organiza eventos e conferências de hacking e segurança da informação do Brasil, além de campanhas de conscientização. Três vagas estão abertas em São Paulo, para gerente de marketing, analista de suporte e sistemas de segurança da informação e analista de recursos humanos. Candidate-se pelo site.

- Credihome

A plataforma digital de crédito imobiliário tem uma vaga para consultor de negócios imobiliários em São Paulo. Os interessados devem e-mail com currículo para rh@credihome.com.br.

- Esens

A plataforma conecta pessoas a best sellers não ficcionais do mundo em áudios e textos traduzidos para o português e para serem consumidos em menos de 30 minutos. Há uma vaga aberta para gerente de comunidade (em São Paulo). Candidate-se pelo site.



- Trampos.co

A plataforma de recrutamento tem uma vaga para profissional de Vendas Internas em São Paulo. A candidatura é feita através da própria plataforma.

- Leo Learning Brasil

A empresa desenvolve plataformas de ensino à distância e treinamentos corporativos. Uma vaga está disponível para desenvolvedor front-end na cidade do Rio de Janeiro. Como se candidatar: enviar e-mail para plataforma@leolearning.com com o link do seu portfólio ou currículo.

- Doare

A fintech de doações online tem uma vaga aberta para analista de desenvolvimento pleno-sênior na cidade de Florianóplis (SC). Como se candidatar: enviar e-mail com CV e Git para vamos@doare.org.

- Trocafone

É uma startup de recomércio de smartphones seminovos. Tem quatro vagas: coordenador de compras, técnico eletrônico, auxiliar de produção e analista de planejamento financeiro, todas no estado de São Paulo. Interessados enviar currículo para o e-mail: jobs.br@trocafone.com.