Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > empregos e concursos
Whatsapp Whatsapp
EMPREGOS E CONCURSOS

TRT publica edital para contratação de estagiários de Direito

As provas serão realizadas no dia 28 de janeiro de 2018

Redação iBahia • 09/11/2017 às 15:08 • Atualizada em 31/08/2022 às 20:58 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Estudantes de Direito podem se candidatar a uma vaga de estágio no Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5-BA). O órgão publicou, nesta quinta-feira (9), o edital de Seleção Pública para 29 vagas de estágio e formação de cadastro de reserva para estudantes de Direito – três dessas vagas para pessoas com deficiência. Para se inscrever, basta acessar o site do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), até as 16 horas do dia 7 de dezembro.

Podem participar da seleção estudantes cursando a partir do 6º semestre do curso de bacharelado em Direito. Quem for aprovado receberá uma bolsa mensal no valor de R$ 700, além de seguro de acidentes pessoais e auxílio-transporte, numa jornada de atividades de 20 horas semanais. A validade da seleção será de 18 meses, podendo ser prorrogado por igual período, a contar da data de homologação do concurso, a critério da administração do tribunal.

A taxa de inscrição é de R$ 20, mas é possível requerer a isenção. Para isso, o candidato deve informar, no ato da inscrição, seus dados pessoais em conformidade com os que foram originalmente informados ao Órgão de Assistência Social de seu município responsável pelo cadastramento de famílias no CadÚnico.

Dia da prova
As provas vão ser realizadas dia 28 de janeiro de 2018 (domingo), em Salvador e, eventualmente, se a capacidade das unidades escolares não for suficiente para atender a todos os inscritos nesta cidade, serão também realizadas nas cidades vizinhas que apresentarem estrutura física funcional.

A avaliação será por meio de questões escritas objetivas de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, abrangendo os conteúdos programáticos constantes do Anexo I do Edital, com a distribuição de questões entre as disciplinas de Língua Portuguesa, Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Administrativo e Direito Constitucional.

Os candidatos aprovados e classificados na Seleção Pública serão convocados, de acordo com a ordem de classificação nos cargos, além as necessidades e a conveniência do órgão. Os estagiários poderão desempenhar suas atividades tanto no turno da manhã quanto no turno da tarde. A disponibilidade do candidato será avaliada no momento da entrevista que antecede sua convocação.

Todas as informações devem ser conferidas no Edital Nº 01/2017, disponível também para download.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM EMPREGOS E CONCURSOS :

Ver mais em Empregos e Concursos